Desperdício de água com lavagem de carro pode ser eliminado

Lavar o carro em casa usando água de torneira é algo que ser tornou proibitivo, principalmente nos municípios que estão decretando emergência por falta de água. De acordo com a Sabesp, uma lavagem básica pode representar desperdício de até 560 litros de água, contribuindo para agravar um problema cada dia mais sério.

Uma alternativa contra este desperdício é o uso de produtos que permitem a lavagem de automóveis a seco, sem gastar uma gota de água.

Muito comum nos Estados Unidos e outros países, este hábito ainda não está plenamente difundido no Brasil. Mas é uma tendência inevitável, e deve se ampliar agora diante com a facilidade de acesso, já que as pessoas podem lavar o carro a seco em casa utilizando produtos disponíveis nos supermercados.

Um dos pioneiros foi o Kit Lava a Seco da Rodabrill (imagem em anexo) marca com 40 anos de experiência no segmento de produtos para cuidado automotivo. À base de cera de carnaúba e silicone puro, o produto contém polímeros especiais que permitem a limpeza de todas as partes do veículo (vidros, lanternas, partes plásticas e emborrachadas, além da pintura), substituindo a lavagem convencional. O Kit contendo um fraco de 500 Ml, (suficiente para até quatro lavagens) e três panos de microfibra (um para aplicação do produto, outro para remoção, e o terceiro para finalização) custa em torno de R$15.00.

Além de econômico, ajuda a combater o desperdício de água e demonstra compromisso com a sustentabilidade do planeta.

CidadaniaConsumidorRodabrill
Comentários (0)
Adicionar Comentário