Colorado homenageia microprodutores em edição especial de rótulos

Em 20 anos de história da Cervejaria Colorado muita coisa mudou, mas algumas continuam exatamente iguais, como os ingredientes brasileiros das cervejas da marca. A rapadura, que dá um toque especial na India Pale Ale, Indica, e o mel usado na Appia ainda são feitos pelos mesmos microprodutores da região de Ribeirão Preto. E é justamente a história de quem está por trás desses ingredientes o tema da nova campanha da marca, desenvolvida pela agência Santa Clara.

Os homenageados são o casal de produtores de rapadura, Seu Zé e Dona Maria, e o apicultor, Seu Zé Luis, verdadeiros representantes da “Biodiversidade que gera a Biodeliciosidade” da Colorado, um conceito que acompanha a nova fase da comunicação da marca. “A biodiversidade do Brasil produz os melhores ingredientes, com qualidade enriquecida, o que faz a cerveja ainda melhor – e assim nasce a nossa biodeliciosidade. Somos privilegiados em poder combinar esses sabores em nossas cervejas” , explica Marcelo Carneiro.

Para apresentar a história de mais de 20 anos de parceria com esses produtores locais, a Colorado lançou uma edição com rótulos especiais com ilustrações dos rostos dos homenageados, que estarão disponíveis no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) e em bares selecionados pelo país.

Além disso, a campanha conta com três filmes no Facebook e Youtube, posts e canvas aprofundando ainda mais as histórias e curiosidades sobre os microprodutores da Indica e da Appia. E para finalizar, 10% do faturamento com os rótulos serão destinados aos homenageados.

“Estamos homenageando pessoas que são fundamentais para mantermos nosso processo autêntico e verdadeiro. Queremos mostrar quem está por trás dessa produção, que mantém nossa prioridade, a qualidade e a biodiversidade.  Pensamos numa comunicação online completa, com diferentes formatos de conteúdo para atingir ainda mais pessoas, experimentando formas, mídias e maneiras de comunicar a essência da marca e o cuidado que temos por nossas cervejas.” explica Guilherme Poyares, gerente de marketing da marca.

Os filmes e fotos foram produzidos na cidade de Ribeirão Preto e região, onde está localizada a cervejaria, e onde os microprodutores produzem e residem. Toda a comunicação mostra esses parceiros reais em seu dia a dia de produção e cuidado com a rapadura artesanal e as abelhas que produzem o mel. Eles são exemplos de pessoas que acompanham a marca e representam a cultura do país e a essência da Colorado – que estímula os consumidores a experimentar novos sabores, sensações, lugares, e pessoas desde sua criação. Acompanhando as câmeras e apresentando os parceiros, temos o fundador Marcelo Carneiro ao lado do primeiro funcionário da companhia, o mestre cervejeiro Laércio Shyia, que há 20 anos cuida dos líquidos da Cervejaria.

 “Conhecer o jeito de fazer cerveja artesanal, entender quem está por trás da produção dos ingrendientes e de como eles fazem o negócio e encaram a vida, é personificar o estilo da Colorado. Cada uma dessas pessoas é responsável pela nossa evolução e é uma honra poder trazê-los para a cena”, resume o fundador da Colorado, Marcelo Carneiro.

cervejacoloradoedição especialrotulo
Comentários (0)
Adicionar Comentário