Brasil cria linha de produtos para exportação

Com apoio da Apex-Brasil, 11 players do setor de alimentos, entre eles JBS, Seara, Vinícola Aurora e Bauducco, farão uma turnê mundial entre 2013 e 2014 para apresentar ao mercado externo uma nova proposta de produtos nacionais.

O projeto faz parte da Seleção Brasileira de Alimentos, uma linha com 13 conceitos de produtos para exportação que propõe a reinvenção de ingredientes nacionais, com design exclusivo de embalagem. O investimento total da iniciativa foi de R$ 5,6 milhões e o lançamento oficial acontece na noite desta quinta-feira (26), em São Paulo.

“O objetivo da Seleção Brasileira de Alimentos é aproveitar o momento de destaque do Brasil no exterior e revelar uma nova identidade da indústria alimentícia nacional ao mercado externo. Destacamos 11 empresas porque o número é uma metáfora à Seleção Brasileira de Futebol, a pluralidade desse setor”, diz Edouard Malbois, CEO da Enivrance, agência internacional de design de alimentos que desenvolveu o projeto.

Malbois adianta que , após o pontapé inicial em São Paulo, o time da Seleção Brasileira de Alimentos fará até 2014, apresentações em Paris, Londres, Colônia, Nova York, São Francisco, México, Tóquio, Shangai, Singapura e Dubai, e também nas cidades brasileiras de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Dados

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia), as indústrias do setor exportaram, em 2012, US$ 43,4 bilhões. Já no primeiro semestre de 2013, o volume de exportações foi de US$ 20,1 bilhões, contra US$ 18,8 bilhões do mesmo período do ano passado. Os investimentos também saltaram de US$ 8,2 bilhões para US$ 8,7 bilhões, na comparação entre os semestres.

brasilcriadeexportacaolinhaparaprodutos
Comentários (0)
Adicionar Comentário