Bic quer expandir mercado e amplia fábrica em Manaus

São Paulo – A Bic, originária da França e famosa por fabricar produtos à base de plástico, como isqueiros, canetas e aparelhos de barbear, pretende expandir o mercado no Brasil e abocanhar uma fatia importante do segmento de marcadores. Para o período de 2013 a 2015, a companhia anunciou um investimento de 40 milhões de reais para ampliação de sua unidade fabril em Manaus, no Amazonas.

A novidade faz parte de um dos planos de gestão do presidente recém-assumido da Bic, Fernando Moller, que já atuava na empresa em outros cargos.

Segundo o diretor de marketing da empresa, Ermeson Cação, parte deste valor será exclusivamente voltado à instalação da linha de produção de marcadores de quadro branco, permanente e de texto. “O objetivo é que, em curto prazo, a empresa conquiste 10% dos 14,5% que o produto representa para o mercado de papelaria”, explica.

Parte da linha dos novos marcadores já está em produção e é exportada para todos os países da América Latina e tem um amplo público-alvo: o objeto pode ser usado tanto por um estudante, quanto por um executivo, em um escritório.

092013 10:26:3824ampliabiceemexpandirfabricamanausmercadoquer
Comentários (0)
Adicionar Comentário