Bacardi quer divulgar bebida com curso no Brasil

Com cursos, parcerias e espaços exclusivos, a fabricante de bebidas Bacardi aposta no crescimento do gim Bombay Sapphire no Brasil e na América Latina.

Do famoso Dry Martini do 007 ao conhecido gin tônica, a bebida está cada vez mais popular por aqui. Segundo a empresa, o gim é a bebida premium que mais cresce no Brasil.

De acordo com o International World Spirits Research, a categoria de gin importado é uma das que mais cresce no mundo, com alta de 21% entre 2013 e 2014.

“Esse é o melhor momento para ensinar bartenders e para educar o gosto dos consumidores”, disse Tony Harion, representante da marca no Brasil.

Um dos objetivos da empresa é aumentar o conhecimento sobre a bebida nos principais bares e restaurantes. Por isso, realizaram um curso com 50 bartenders em São Paulo. Quem ofereceu o curso de preparação de drinks foi Raj Nagra, embaixador mundial do Bombay Sapphire, pela primeira vez no país.

Durante um mês, ele passou pela América Latina, em países como México, Panamá, Colômbia, Chile, Argentina e Brasil, para levar a marca aos principais bares e estabelecimentos do continente. Além de ensinar os coquetéis mais tradicionais feitos com a bebida, ele também incentivou o uso e a experimentação com ingredientes locais.

A primeira dificuldade encontrada pela companhia é esta adaptação, já que é difícil encontrar os mesmos ingredientes. O segundo obstáculo, no Brasil, é o aumento de impostos sobre spirits e destilados, afirma Harion.

A empresa também vende outras marcas no país, como Martini, Bacardi, Amarula e outros. Entre os locais parceiros da marca, então o NOH, Brasserie, Alucci Allucci e Zena Café, em São Paulo, e o Paris Bar, no Rio de Janeiro.

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