Apple continua sendo a marca mais valiosa do mundo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Apple é a marca mais valiosa do mundo. O cálculo é da Interbrand, que lançou essa semana o seu estudo Best Global Brands. Valendo 170,3 bilhões de dólares, a Apple aumentou o seu valor de marca em 43%. O top três se manteve igual ao ano passado: Apple, Google e Coca-Cola.

O setor de tecnologia e automotivos dominam o topo da lista, mas aparecem marcas da indústria alimentícia, como Coca-Cola e McDonald’s. Para fazer o ranking, o estudo se baseou em três fatores que afetam o valor de marca: a performance financeira dos produtos e serviços da marca; o papel da marca na decisão de compra do consumidor; e a força que a marca tem para garantir um preço premium ou garantir ganhos futuros para a empresa.

Cinco marcas apareceram no top 100 pela primeira vez: Lego, PayPal, MINI, Moët & Chandon e Lenovo.A Lenovo é a segunda marca chinesa a aparecer no ranking. A primeira foi a Huawei. O Brasil não conta com nenhuma marca no top 100 global, justamente por ainda não ter nenhuma marca de presença global – apesar de muitas já terem um grande valor financeiro.

industriarankingtecnologia
Comentários (0)
Adicionar Comentário