Ambev e Beam Suntory fecham acordo de distribuição

A nipo-americana Beam Suntory, terceira maior fabricante mundial de destilados, atrás da inglesa Diageo e da francesa Pernod Ricard, fechou acordo com a Ambev, maior fabricante de cerveja do país, para a distribuição de seu portfólio no Brasil.

O acordo com a Ambev é o segundo fechado pela companhia em menos de um ano. De 2015 até julho de 2019, o portfólio era importado e vendido pela Bacardi. A partir de então, a Beam Suntory assumiu a operação no país. Em julho do ano passado, porém, ela anunciou um acordo com a Cia. Müller, dona da cachaça 51, para distribuição do uísque Teacher’s em Estados das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Desde a segunda metade de dezembro, a Ambev começou a vender e entregar produtos da Beam Suntory em pontos no Estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e região Nordeste. A Beam Suntory, por sua vez, manterá o atendimento direto aos principais clientes nacionais e regionais por meio de sua rede de distribuição. A Ambev também distribui desde o segundo semestre de 2019 os energéticos Red Bull, além de produzir e distribuir os produtos Pepsi no Brasil.

ambevBeam Suntorycervejaria
Comentários (0)
Adicionar Comentário