Alpargatas investe R$ 20 milhões em centro de inovação

Prestes a comemorar 60 anos de criação da Havaianas, a Alpargatas acaba de inaugurar um novo centro de inovação para a marca em Campina Grande (PB), cidade onde está localizada a maior fábrica da empresa. Com investimento inicial de R$ 20 milhões, o novo centro possibilitará que a área de inovação desenvolva o triplo de projetos por ano. Cerca de 80 profissionais de P&D, incluindo técnicos, especialistas, designers técnicos e operadores de máquinas estão alocados nessa nova planta.

“Inovação é um pilar estratégico da Alpargatas. O novo centro de inovação é o lugar onde a liberdade para criar é suportada por equipamentos modernos e muita tecnologia. Com o novo espaço, aceleramos nossa capacidade de avançar em novos materiais para flipflops, por exemplo. Vamos ampliar a experimentação em novos shapes, plataformas e o desenvolvimento de produtos, que vão muito além do nosso core, fortalecendo nossa visão de marca de lifestyle. Estamos focados em crescer em todas as categorias e em oferecer opções cada vez mais sustentáveis para os usuários”, comenta Fernanda Romano, CMO da Alpargatas. “Vamos comemorar 60 anos de Havaianas em 2022, com um portifólio mais inovador do que nunca, encantando e surpreendendo cada vez mais”, ressalta.

Os primeiros protótipos criados no novo centro de inovação já foram aprovados: as novidades estarão disponíveis para os usuários da marca já na coleção de 2022.

O centro tem maquinário completo para garantir todo o processo produtivo e funcionará como uma mini fábrica para permitir prototipagem, desenvolvimento, testes e escalonamento de novos produtos. Além disso, também será utilizado para treinamento de equipes ligadas à inovação e produção das fábricas e escritórios da Alpargatas.

AlpagargatasCentro de inovaçãohavaianas
Comentários (0)
Adicionar Comentário