AB-Inbev processa Heineken por infração de patente

A Anheuser-Busch InBev, maior cervejeira do mundo, está processando a Heineken por suposta infração de patente em um novo design de barril de chope. De acordo com o NY Post, a dona da Budweiser diz que o novo sistema Brewlock, da Heineken, usa indevidamente uma tecnologia patenteada.

Tradicionalmente, barris de chope utilizam gás para expelir o produto, o que pode comprometer o gosto da bebida ao impactar a qualidade das bolhas da espuma. À corte, a AB-Inbev disse que apenas a sua área de pesquisa foi “capaz de verdadeiramente inovar nesta área”.

Essa inovação parte do uso de uma resina particular no lugar do aço, o que diminui o peso do produto. Dentro do barril é inserida uma bolsa que armazena o líquido. O gás pressurizado, ao sair, não chega a encostar na bebida antes de expeli-la para fora. Segundo os documentos do processo, as duas empresas nunca chegaram a um acordo sobre o uso desta tecnologia pela Heineken – embora a empresa tenha entrado em contato com a concorrente.

AB InBevcervejaheineken
Comentários (1)
Adicionar Comentário
  • Rodrigo Lacerda

    Não entendi. A Heineken está sendo processada por ter desenvolvido um NOVO DESIGN DO BARRIL ou um NOVO SISTEMA DE EXPELIR CERVEJA DE UM BARRIL?
    Gentileza esclarecer.
    Obrigado.