Receita Federal libera o penúltimo lote da Restituição do IR no dia 16 de novembro

No dia 16 de novembro estarão liberadas as consultas ao 6º, e penúltimo, lote da restituição do Imposto de Renda 2017. Contribuintes que entregaram o documento com antecedência ou que integram a classe prioritária de beneficiários, devem ficar atentos, pois o fato de não ter sido contemplado até o momento pode indicar inconsistências na declaração, e a pode estar retida na malha fina da Receita Federal.

Entretanto, ainda não será motivo para desespero, pois, além dos contribuintes ainda poderem contar com o último lote, que será liberado no dia 15 de dezembro, estes ainda poderão regularizar a situação e, na medida em que os erros ou incorreções motivadoras dessas malhas fiscais forem sendo resolvidos, contar com a contemplação durante a liberação dos lotes residuais.
De acordo com Francisco Arrighi, diretor da Fradema Consultores Tributários, para que o contribuinte esclareça suas dúvidas sobre os eventuais problemas acarretados em sua declaração, o mesmo deverá criar um código de acesso no site da Receita Federal e tomar conhecimento do erro atestado, podendo assim transmitir pelo próprio site uma declaração retificadora com as correções e/ou informações anteriormente omitidas.

Após a transmissão da declaração retificadora com a finalidade de solucionar as pendências, o sistema da Receita Federal eletronicamente liberará a declaração da malha fiscal, e caso ainda remanesça restituição, a mesma também será liberada automaticamente.

 

Imposto de rendarestituicaoúltimo lote
Comentários (0)
Adicionar Comentário