Buffett e Gates concordam que todo mundo deve ler este livro – e dão mais dicas

Uma sugestão quase universal dos grandes empresários e pessoas de sucesso é a leitura. Se você está em busca de recomendações de bons livros, os bilionários Warren Buffett e Bill Gates têm a resposta. Ambos apontaram o livro Enlightenment Now: The Case For Reason, Science, Humanism, And Progress” (O esclarecimento de agora: o caso para razão, ciência, humanidade e progresso”, em tradução livre), de Steven Pinker, como leitura obrigatória.

Em entrevista a um programa do site CNBC, eles compartilharam dicas de leitura de seus livros preferidos. Buffett afirmou que é necessária especialmente a leitura do capítulo 4 do livro, porque “há razões muito interessantes para ser otimista sobre o mundo”, enquanto Gates recomenda o livro inteiro e observa que “é mais trabalhoso do que muitos livros, mas é realmente fantástico”.

O livro conta a história do progresso humano, argumentando que os humanos têm as ferramentas que precisam para prosperar nos tempos modernos. “Pinker mostra que a vida, a saúde, a prosperidade, a segurança, a paz, o conhecimento e a felicidade estão em ascensão, não apenas no Ocidente, mas em todo o mundo”, segundo o co-fundador da Microsoft.

Não é a primeira vez que Gates compartilha seu gosto pelo livro de Pinker, em janeiro ele escreveu um texto para o seu blog comentando os principais pontos da obra e fazendo vários elogios. “É um livro que todo mundo deveria ler”, afirma. Buffett comentou também durante a entrevista que todo mundo deve ler o capítulo 8 de “O Investidor Inteligente”, de Benjamin Graham.

O bilionário também recomenda outro dos seus favoritos atuais, “Factfulness: Ten Reasons We’re Wrong About the World?” (“Fatos errados: 10 razões que estamos errados sobre o mundo”, em tradução livre), de Hans Rosling, professor de saúde global.

A obra explora porque os humanos estão consistentemente errados sobre os problemas comuns que o mundo enfrenta. Em vez de tomar decisões baseadas em fatos e dados, os humanos são amplamente influenciados por preconceitos inconscientes, conta Gates.

As indicações dos bilionários são mais sobre a vida e o mundo do que especificamente dinheiro e negócios, ambos valorizam esse tipo de leitura que acrescenta mais visão de mundo do que habilidade de gerenciar uma empresa.

Bill GateslivrosnegociosWarren Buffett
Comentários (0)
Adicionar Comentário