Mercado Livre contratará mais de 6 mil pessoas até o final de 2021

Em meio ao crescimento constante do destaque do comércio eletrônico no Brasil nos último ano, o Mercado Livre anunciou que pretende fechar 2021 com mais de 16 mil colaboradores, três vezes mais em comparação com 2020.

Isso porque até o momento, a empresa ultrapassou os 10 mil colaboradores diretos em solo nacional e pretende preencher pelo menos 6 mil vagas de maneira gradativa até dezembro deste ano.

O novo quadro de funcionários deve engrossar os esforços da empresa em expandir os setores de operações de logística, tecnologia e serviços financeiros. A empresa celebrou a contratação, em julho, a contratação de pelo menos 2,5 mil pessoas negras em 2021.

“Apesar do momento desafiador, estamos crescendo e apoiando a reconstrução econômica ao gerar renda para muitos empreendedores e oportunidade para diferentes profissionais”, destaca Patrícia Monteiro, diretora de People do Mercado Livre no Brasil.

“Os programas de educação e formação profissional, que realizamos em todas as regiões, aceleraram esse processo e trouxeram ainda mais diversidade para as nossas equipes”, completa.

Os mais de 10 mil colaboradores já contratados pela empresa estão espalhados por todo o país, em 129 localidades diferentes (sites do Mercado Livre e parceiros), devido à expansão da malha e serviços logísticos nos últimos meses.

Acima das expectativas

Em abril, a empresa superou as expectativas de contratar em 2021 a soma de 12 mil funcionários, de maneira a permitir novas metas de contratação serem criadas antes do fim do ano.

Além disso, a empresa tem trabalhado para fomentar a inclusão entre as contratações. Das mais de 2,5 mil já integradas ao time, 52% são mulheres, muitas das quais assumindo posições de liderança.

“Dentre os objetivos superados pela nossa equipe de recrutamento e seleção, consideramos particularmente importante termos atingido, já na metade do ano, a intenção de ampliar a população de pessoas pretas e pardas em nossa companhia”, ressalta a executiva.

As informações sobre as vagas abertas no Mercado Livre podem ser encontradas no site da companhia.

 

 

 

 

 

carreiramarketplaceMercado Livrevagas
Comentários (0)
Adicionar Comentário