Grupo 3corações investe na formação de lideranças para o futuro

O Grupo 3corações investe constantemente no desenvolvimento de seus mais de 7 mil colaboradores presentes em suas Unidades por todo o Brasil, oferecendo oportunidades de aprendizado e crescimento profissional. Exemplo disso é o Programa Acelera Coração, uma plataforma de aceleração de lideranças que acaba de formar 36 gestores no MBA Executivo em Administração: Liderança e Gestão Estratégica, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Lançado em 2019, o programa tem o objetivo de desenvolver e capacitar os líderes do Grupo para os desafios estratégicos em um ambiente de negócio cada vez mais complexo e competitivo. “Esse projeto é motivo de orgulho para a 3corações. Juntamente com outras iniciativas organizacionais, estamos desenvolvendo nosso povo para termos líderes mais preparados e mais bem qualificados para assumir novas responsabilidades do nosso negócio, que são cada vez maiores e mais desafiadoras”, pontua Pedro Lima, Presidente do Grupo 3corações.

A turma do MBA in Company foi formada por representantes de todas as áreas de negócios do Grupo: Comercial, Logística, Café Verde, TRES®, Recursos Humanos, Financeiro, Food Solutions, entre outras. “Ao longo de dois anos e meio, esses líderes vivenciaram o que há de melhor em conhecimento acadêmico e experiências práticas, que já puderam ser implementadas no dia a dia de trabalho ao longo da formação. As 18 disciplinas foram totalmente customizadas para que eles pudessem entender quais são os desafios do negócio, refletindo de forma muito viva e orgânica na cultura da empresa. Estamos formando 36 agentes vivos da transformação do negócio 3corações”, explica Caroline Marcon, consultora parceira da 3corações e parte da equipe de professores da FGV, responsável pelo MBA.

Para a Coordenadora de MBA da FGV, Profª Drª Denize Dutra, responsável por planejar a customização do curso para a 3corações, ficou claro o quanto o Acelera Coração veio para fortalecer as estratégias do Grupo. “Há um fortalecimento da estratégia de qualificação e desenvolvimento das lideranças e do preparo da empresa pelo investimento na arte da gestão. Todas as disciplinas foram transversais ao negócio e os conteúdos aplicados fortaleceram as crenças, os valores e as competências que estão no DNA da companhia”.

“Nos dias 1º e 2 de dezembro, os participantes concluíram o MBA com a defesa de projetos aplicados, alinhados aos objetivos estratégicos da 3corações, que serão incorporados ao portfólio de projetos da organização a partir de 2022. Investimos naquilo que é essencial para nós, que são os nossos colaboradores, atores fundamentais para que o nosso negócio siga crescendo de forma sustentável”, celebra Sueli Alves, Diretora de Recursos Humanos da 3corações.

3 CoraçõesfgvFormação de liders
Comentários (0)
Adicionar Comentário