Ambev, Carrefour, Centauro, Italac e outras grandes empresas contratam em Mutirão PcD da Catho na sexta

A Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, realizará no dia 03 de dezembro, quando é comemorado o dia internacional da pessoa com deficiência, a terceira edição do Mutirão de Empregos. O evento visa colocar em prática o manifesto “Minha Vaga por Direito” em busca de conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

Moderado por Jéssica Paula,  jornalista e influencer, que possui um canal no YouTube sobre viagens focado em pessoas com deficiência, o evento contará com a divulgação de vagas voltadas aos profissionais com deficiência para atuar em empresas como Ambev, Capgemini, Carrefour, Centauro, DIA, Havan, HINODE,  Italac e Serede. Além disso, um canal exclusivo para sanar as dúvidas dos profissionais sobre laudo e a oferta de 500 revisões de currículos aos candidatos que estiverem acompanhando o Mutirão estarão disponíveis no evento.

Desde 2018, o programa “Minha Vaga por Direito” proporciona aos profissionais com deficiência o acesso gratuito às vagas da plataforma.  Com o novo modelo de negócio da Catho, que estendeu  a gratuidade a todos os candidatos, esses profissionais também passaram a ter acesso gratuito à assinatura do Plano Profissional, o que garante o destaque do currículo perante aos demais.

“Estamos muito felizes em realizar mais uma edição do Mutirão de Empregos para profissionais com deficiência com o intuito de mudar vidas por meio do trabalho. Além de ajudá-los a conquistar o seu espaço no mercado de trabalho, o evento também é uma oportunidade para refletirmos sobre a importância da inclusão desses profissionais”, declara Bianca Machado, Gerente Sênior da Catho.

Em 2019, o evento contou com a participação de mil profissionais com deficiência, além de mais de 20 empresas com mil vagas disponíveis. Em 2020, a Catho realizou a primeira edição online da ação, com quatro painéis de conteúdo, oferta de revisão de currículos e sorteio para telemedicina. Dessa vez, o Mutirão também acontecerá de forma 100% online e gratuita, com transmissão pelo canal do YouTube. Para garantir a maior acessibilidade possível, o evento contará com intérprete de libras, além de vinhetas e GCs com audiodescrição das imagens. O mutirão acontecerá no dia 03 de dezembro, com início às 15h e poderá ser acompanhado pelo link: https://www.minhavagapordireito.com.br/mutirao

 

Confira a programação dos painéis do evento:

15h às 15h50 – O que os recrutadores analisam ao buscar profissionais com deficiência? Descubra os segredos para se destacar;

15h50 às 16h20 – A autoestima e confiança da pessoa com deficiência: Saiba como conquistar;

16h20 às 16h50 – Liderança inclusiva e líderes com deficiência: os desafios do dia a dia;

16h50 às 17h20 – Dicas práticas para um currículo de sucesso e para se dar bem na entrevista.

cathoempregoeventoMutirão PcD
Comentários (0)
Adicionar Comentário