Porto de Paranaguá investe em inspeção

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) acaba de contratar empresa que vai fornecer e operar o sistema de inspeção de cargas  e de contêineres através de scanner. Inserido no Programa de Investimentos em Tecnologia, o investimento, no valor de R$ 15,7 milhões, traz maior controle e agiliza desembaraço e liberação das cargas que entram e saem do Porto de Paranaguá.

Os serviços de operação, manutenção e locação desses equipamentos, como grandes scanners, serão prestados pela empresa VMI Sistemas de Segurança LTDA, ganhadora da licitação. “Com o início das operações deste sistema no Porto de Paranaguá, integraremos a segurança das nossas fronteiras, como já fazemos nas fronteiras secas do oeste do Paraná”, avalia o governador Beto Richa.

No contrato, estão inclusas a infraestrutura e a instalação física, infraestrutura elétrica e lógica, bem como a operação do sistema por pessoas habilitadas ao manuseio de sistemas desta natureza. O serviço foi contrato, em princípio, por 60 meses, podendo ser prorrogado.

“Estes sistemas vão trazer agilidade no desembaraço e liberação das cargas. Será escaneado um contêiner por vez e as imagens, em tempo real, serão disponibilizadas aos técnicos da Receita e da Policia Federal”, afirma o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino.

O prazo para a implantação do novo sistema se divide em dois: 60 dias para o Projeto Executivo de Obras Civis e Rede Lógica do sistema e 240 dias para a instalação, testes e treinamentos dos funcionários da Receita Federal do Brasil e da Appa.

157cargasdeeminspecaoinvestemilhoesparaparanaguaportorsscanners
Comentários (0)
Adicionar Comentário