Grupo Mateus investe R$ 50 milhões em unidade na Bahia

O Grupo Mateus definirá, nos próximos dias, a data de inauguração da primeira loja da rede no sul e extremo-sul da Bahia. O Mix Mateus vai funcionar em uma área de 6 mil metros quadrados em Teixeira de Freitas, no extremo-sul baiano. As obras da unidade estão avançadas e o atacarejo deverá ser aberto, no máximo, em abril. A unidade foi construída numa associação da empresa com o Grupo Brasileiro. O investimento é estimado em R$ 50 milhões.

Será a segunda loja do grupo maranhense na Bahia. A primeira foi inaugurada em Juazeiro, no mês passado. O investimento em Teixeira de Freitas integra plano de expansão do grupo que planeja ter lojas em todos os estados nordestinos em até 10 anos.

A expansão do grupo ocorre depois da abertura de capital, em outubro de 2020, tornando-o hoje a maior rede de varejo alimentar do Norte/Nordeste e a quarta do país. A unidade de Teixeira de Freitas terá 313 funcionários. Toda a rede emprega 45 mil pessoas, segundo a empresa.

“Para dar suporte à expansão, montamos um time bastante qualificado, com vasta experiência de mercado. Estamos selecionando cidades estratégicas, e Teixeira de Freitas é uma delas”, afirmou o presidente e fundador do Grupo, Ilson Mateus. O Grupo Mateus atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (cash and carry), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

atacadoexpansaoGrupo Mateus
Comentários (0)
Adicionar Comentário