Entre mudanças, GPA dá espaço ao atacarejo

Sob a bandeira Assaí, a operação de atacarejo, modelo de venda para transformadores e consumidor final, ganha espaço nas operações e, principalmente, investimento do Grupo Pão de Açúcar. Comandado por Belmiro Gomes, o Assaí é a marca que mais cresce no grupo, logo depois do negócio de e-commerce, com a Nova Pontocom.

De acordo com publicação do jornal Estadão desta segunda-feira (23), Gomes tem a missão de inaugurar 40 lojas nos próximos três anos, levar a rede para novos Estados, além dos 12 em que já atua, e até para outros países, conforme antiga vontado dos franceses do Casino, controlador do grupo.

Com isso, a empresa do Pão de Açúcar deve ultrapassar, em faturamento, até o fim do ano, seu principal concorrente Makro, controlado por holandeses.

Números
No primeiro trimestre do ano, a receita bruta do Assaí cresceu 38,2%, partindo de 1,4 bilhão de reais para 1,9 bilhão de reais. Em 2013, o atacarejo sustentou uma expansão de 34%, encerrando o mês de dezembro com receita de 6,8 bilhões de reais.

Confira abaixo a entrevista exclusiva com Belmiro Gomes, realizada pela Newtrade.tv

aoatacarejodaentreespacogpamudancas
Comentários (0)
Adicionar Comentário