ABAD divulga dados do setor atacadista distribuidor

A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) divulga no dia 28 de abril, segunda-feira, o resultado do Ranking ABAD/Nielsen 2014 (base 2013), uma parceria da entidade, da consultoria Nielsen e da FIA (Fundação Instituto de Administração). 

Segundo a consultoria Nielsen, 95% dos supermercados pequenos (de um a quatro checkouts) e 40% dos supermercados médios (de cinco a 19 checkouts) são abastecidos por empresas atacadistas distribuidoras.

“O pequeno e o médio varejo são os que mais atendem os consumidores das classes C, D e E, cujo grande crescimento do poder de compra está mudando o perfil do consumo no país”, afirma o presidente da ABAD, José do Egito Frota Lopes Filho.

Somente a classe C, segundo estudo da Serasa Experian, movimentou 58% do crédito do país em 2013, gastando cerca de R$ 1,17 trilhão. Em 2012, o segmento atacadista distribuidor cresceu 2,5% (8,5% nominais) sobre 2011 e atingiu faturamento total de R$ 178,5 bilhões.

“Em um mercado de consumo que representou uma receita de R$ 344,1 bilhões no ano passado, os agentes de distribuição responderam por 51,9% da movimentação. Com isso, a participação dos agentes de distribuição no mercado mercearil permanece acima dos 50%, pelo oitavo ano consecutivo”, analisa o presidente da ABAD.

 

abadatacadistadadosdistribuidordivulgadosetor
Comentários (0)
Adicionar Comentário