Trio anuncia transferência de planta com 250 funcionários para Valinhos

0 2.218

A Trio, fábrica de barras de cereais com sede em Sorocaba (SP), anunciou a transferência da planta com 250 funcionários para Valinhos (SP). A mudança ocorrerá dentro de seis a oito meses, e é parte do planejamento da empresa ampliar o quadro de funcionários com a mudança de endereço.

A nova localização da indústria alimentícia, que é 100% nacional, será nas margens da Rodovia Anhanguera, em uma área alugada de 7 mil metros quadrados.m De acordo com a companhia, a mudança é estratégica. A Trio faz a distribuição da sua produção via terrestre para todo o Brasil e também para países da América Latina.

Outro atrativo é a possibilidade de integrar o polo industrial expressivo da região de Campinas. A sede atual fica em uma área urbana de Sorocaba.

Contratações futuras

O foco da empresa é a fabricação de produtos saudáveis no formato de barras de cereais. Segundo a diretoria, o objetivo é levar para Valinhos o maior número de funcionários, mesmo assim a companhia afirma que está em crescimento e planeja contratações para aumentar o número de colaboradores, mas somente após a sua instalação na cidade.

Entre 2016 e 2017, por conta da crise, o quadro de funcionários teve uma redução significativa e a empresa informou que espera, com a transferência, retomar a planta antiga. A Trio tem 20 anos de operação no mercado e há 18 anos estava sediada na cidade de Sorocaba.

De acordo com a Prefeitura, a nova companhia também vai gerar empregos indiretos, favorecendo a cidade e a região, por meio de fornecedores de matéria-prima, frutas, castanhas, cereais, transporte, entre outros. O contrato de aluguel do espaço foi assinado recentemente e a Trio já ralizou encontros junto à Prefeitura.

Economia

A vinda da indústria ocorre em meio à perda de uma empresa tradicional na cidade. A fabricante de embalagens norte-americana WestRock – conhecida também como Rigesa – anunciou no ano passado que irá encerrar suas atividades em Valinhos no segundo trimestre de 2019.

A multinacional emprega 470 funcionários e a administração municipal deixará de arrecar R$ 5,6 milhões por ano. Em outubro do ano passado, a Prefeitura disse ao G1 que “o valor representa pouco mais de 1% do orçamento total da cidade para 2018, que é de R$ 549 milhões”. A administração do município disse que ainda não tem números referentes à arrecadação com a vinda da Trio para Valinhos. E destacou que a cidade foi uma das que mais gerou vagas de emprego em 2017, com 1.180 vagas de janeiro a novembro daquele ano.

Fonte G1
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.