Não tenha medo dos robôs

0 1.305

A inteligência artificial vai melhorar o trabalho dos profissionais humanos ou vai criar uma horda de desempregados? Ainda vamos conviver com a dúvida por algum tempo.

A Accenture entrou na conversa com novos dados. Após ouvir 1,2 mil executivos e 14 mil trabalhadores em 11 países, a consultoria projeta que o uso da inteligência artificial pode gerar aumento de 10% no emprego até 2022 — se houver o necessário investimento em treinamento. Otimista? Sem dúvida.

Esse é o resultado global. Gianfranco Casati, executivo da Accenture para Growth Markets, adverte que, no Brasil, o investimento em treinamento da força de trabalho vem ficando atrás do realizado em outros países. Pelo lado bom, o executivo informa que, segundo a pesquisa, os trabalhadores brasileiros se mostram mais dispostos a aprender novas tecnologias e habilidades.

Uma barreira adicional atrapalhará a transição no mundo todo: empregadores subestimam a vontade de seus funcionários de aprender as habilidades necessárias para a transformação digital. E apenas 3% das organizações pretendem aumentar o investimento em treinamento nos próximos três anos.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.