Sebrae-SP oferece emissor de NF-e atualizado

0 1.292

A partir do dia 2 de julho, os donos de pequenos negócios de todo o País serão obrigados a estar com a versão atualizada do emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A versão 4.0 é disponibilizada gratuitamente pelo Sebrae-SP, que também é responsável pelo funcionamento e suporte do software. A antiga versão (3.10) será descontinuada. A utilização do emissor é obrigatória tanto para micro e pequenas empresas quanto para Microempreendedores Individuais (MEIs).

O emissor de NF-e (modelo 55) emite o documento eletrônico utilizado por empresas que atuam com vendas de mercadorias para outras empresas que não sejam consumidoras finais, como venda de matérias primas para indústrias ou venda de mercadorias para revendedores, tanto dentro do Estado quanto em operações interestaduais; vendas de mercadorias para consumidores finais, pessoas físicas ou jurídicas, localizadas em outros Estados; vendas de mercadorias para Governo ou Administração Pública; e vendas de mercadoria para consumidor final para entrega em domicílio dentro do Estado de São Paulo, quando não se tratar de “delivery”.

Atualmente, o emissor gratuito do Sebrae-SP atende a cerca de 120 mil empreendedores. Para baixar o software gratuitamente, basta acessar http://emissores.sebraesp.com.br

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.