Vendas de computadores no Brasil saltam 21% no 1ºtri, diz IDC

0 846

As vendas de computadores no Brasil cresceram 21 por cento no primeiro trimestre, ante o mesmo período de 2017, informou nesta terça-feira a consultoria IDC Brasil, citando a manutenção dos preços como um dos fatores para o crescimento. De janeiro a março foram vendidos 1,34 milhão de computadores, ante 1,1 milhão comercializados no primeiro trimestre de 2017.

A receita somou 3,01 bilhões de reais, uma alta de 22,6 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o tíquete médio recuou 1,4 por cento para 2.245 reais na mesma comparação.

“Normalmente, no primeiro trimestre há queda nas vendas de computadores. Este ano, como não houve aumento significativo do dólar no período, fabricantes e varejistas conseguiram manter os mesmos preços de 2017, o que explica o movimento de vendas favorável”, disse o analista da IDC Wellington La Falce.

O crescimento foi puxado pelo mercado corportativo, com crescimento de 24 por cento nas vendas para esse segmento, enquanto as vendas para o consumidor final avançaram 19,4 por cento. Os notebooks responderam por 69,3 por cento das vendas, enquanto os desktops representaram 30,7 por cento.

A IDC estima que o mercado de computadores no país deve crescer 5 por cento em 2018. “Fabricantes e varejistas devem realizar ações para que o consumidor adiante suas compras durante este ano, já que há muitas incertezas em relação à 2019 que podem impactar no poder de compra do consumidor”, disse Wellington La Falce.

Fonte Reuters
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.