Google agora mostra em quais lojas próximas você encontra os produtos que busca

0 1.502

O Google lançou neste final de semana uma ferramenta que permite aos usuários buscarem determinados produtos e itens no inventário de lojas locais. Chamado See What’s In Store (em tradução livre para o português, “Veja o que está nas lojas”), o recurso funciona tanto buscando por um determinado produto, para ver em quais lojas ele está disponível, quanto pelo inventário de lojas específicas.

Não se trata de um site separado: a ferramenta poderá ser usada através do Google Maps ou da barra de busca principal do Google, na página inicial do buscador. No Google Maps, o usuário deverá buscar por uma loja, selecionar o estabelecimento e então conferir, em uma segunda barra, o estoque do mesmo.

Caso busque por um produto específico, o Google indicará quais as lojas físicas mais próximas que o tem no estoque. O Google trabalha no recurso em parceria com a startup Pointy. O CEO da mesma, Mark Cummins, diz que a novidade é uma “nova arma” das lojas físicas contra a Amazon: “Se você soubesse que um produto está disponível em uma loja a um quarteirão de distância, ou que você poderia pegá-lo em uma loja sem ter que esperar pela entrega, você poderia optar por não comprar por um e-commerce”, disse.

O Google não informou quantas lojas e em quais cidades ou países a ferramenta já está disponível.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.