AB-Inbev processa Heineken por infração de patente

1 1.636

A Anheuser-Busch InBev, maior cervejeira do mundo, está processando a Heineken por suposta infração de patente em um novo design de barril de chope. De acordo com o NY Post, a dona da Budweiser diz que o novo sistema Brewlock, da Heineken, usa indevidamente uma tecnologia patenteada.

Tradicionalmente, barris de chope utilizam gás para expelir o produto, o que pode comprometer o gosto da bebida ao impactar a qualidade das bolhas da espuma. À corte, a AB-Inbev disse que apenas a sua área de pesquisa foi “capaz de verdadeiramente inovar nesta área”.

Essa inovação parte do uso de uma resina particular no lugar do aço, o que diminui o peso do produto. Dentro do barril é inserida uma bolsa que armazena o líquido. O gás pressurizado, ao sair, não chega a encostar na bebida antes de expeli-la para fora. Segundo os documentos do processo, as duas empresas nunca chegaram a um acordo sobre o uso desta tecnologia pela Heineken – embora a empresa tenha entrado em contato com a concorrente.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
1 comentário
  1. Rodrigo Lacerda diz

    Não entendi. A Heineken está sendo processada por ter desenvolvido um NOVO DESIGN DO BARRIL ou um NOVO SISTEMA DE EXPELIR CERVEJA DE UM BARRIL?
    Gentileza esclarecer.
    Obrigado.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.