Sistema de pagamento pelo celular da Apple chegou ao Brasil 

0 2.253

O Apple Pay, sistema de pagamentos móveis da Apple, chegou ao Brasil na quarta-feira (4) em parceria com o banco Itaú, que terá exclusividade no serviço por 90 dias.  O sistema poderá ser utilizado para compras em lojas físicas ou digitais com cartões de crédito do banco através de iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac. Ele já pode ser encontrado no aplicativo “Wallet” dos aparelhos.

Diversos estabelecimentos já aceitam o sistema e, dentre as parcerias anunciadas estão Pão de Açúcar e Starbucks, que darão vantagens a quem pagar pelo celular.

Como funciona?

Para utilizar o Apple Pay, o usuário precisa primeiro cadastrar os dados do cartão no celular. Depois, basta aproximar o smartphone da máquina e, a partir da tecnologia NFC (Near Field Comunication), o celular recebe o pagamento. Ele é confirmado a partir de impressão digital ou reconhecimento facial, dependendo do modelo do celular.

Quando o usuário faz uma compra, o Apple Pay usa um número específico para o aparelho e cria um código de transação. De acordo com a Apple, nenhum dado da transação ou do cartão são armazenados no dispositivo nem nos servidores da empresa.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.