Os truques de 6 CEOs brasileiros para serem mais produtivos

0 5.851

O dia a dia de um presidente de empresa costuma ser, no mínimo, corrido. Eles têm rotinas malucas, acordam cedo e são bombardeados por demandas, além de carregarem nas costas a responsabilidade que vem com liderar uma companhia. Por isso, ter truques para aumentar a produtividade é fundamental. CEOs brasileiros revelaram o que fazem para ser mais produtivos.

Confira as principais dicas:
magazine luiza
Frederico Trajano

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza
O que faz para ser mais produtivo: Faz parte do grupo de presidentes que tenta tornar as reuniões mais eficientes. Uma dica? “Fazer reunião em pé.”

Cristina Palmaka

Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil
O que faz para ser mais produtiva: Disciplina com horários e agenda, além de saber priorizar. Tentar fazer reuniões curtas, muitas vezes remotas — até mesmo de dentro do carro.

Marcelo Castelli

Marcelo Strufaldi Castelli, presidente da Fibria
O que faz para ser mais produtivo: Diz seguir a ideia de “get things done” — não deixa para depois o que pode ser feito em um ou dois minutos. Busca manter a caixa de e-mails vazia e acha importante “perder” cinco minutos para planejar o que vai fazer.

Fábio Coelho

Fabio Coelho, presidente do Google Brasil
O que faz para ser mais produtivo: Assim como os colegas, tenta sempre fazer reuniões mais rápidas.

 

Rodrigo Galindo

Rodrigo Galindo, presidente da Kroton
O que faz para ser mais produtivo: Usa o e-mail como se fosse uma to-do list. “Nunca deixo nenhuma mensagem na caixa sem resposta”, diz. “Tudo que ainda está lá é porque sei que tenho uma ação para tomar sobre aquilo.”

Marco Fishben

Marco Fisbhen, CEO da Descomplica
O que faz para ser mais produtivo: Tenta marcar reuniões curtas, para que as pessoas sejam mais objetivas, com “baixíssima tolerância a atraso” e sem celular. Gosta de usar a hora do almoço para fazer reuniões.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.