Google lança ferramenta de bate-papo Hangouts Chat para locais de trabalho

0 2.748

O Google lançou uma atualização para a sua ferramenta de bate-papo Hangouts nesta quarta-feira (28), com o objetivo de torná-lo mais adequado a locais de trabalho para que a unidade Alphabet possa competir com fabricantes de software de negócios, incluindo Microsoft e Slack Technologies. Hangouts Chats oferece um sistema de troca de mensagens instantâneas em dispositivos entre colegas de trabalho, incluindo conversas em grupo. Ele também permite aos usuários integrar ferramentas para acessar dados de outros softwares corporativos em uma janela de bate-papo.

O Google anunciou o serviço em março do ano passado, mas disse à Reuters que estaria disponível para todos os clientes pela primeira vez na quarta-feira. O Hangouts Chat está localizado no G Suite do Google, um pacote na área de trabalho do software que inclui ferramentas de processamento de texto e emails, pelo qual mais de 4 milhões de empresas do mundo todo pagam até US$ 25 por usuário por mês.

O Hangouts foi lançado como um serviço gratuito em 2013. Mas o Google começou a ajustá-lo para o setor empresarial quando expandiu seus esforços de vendas para empresas e procurou levar aos clientes muitas das mesmas características que possui internamente. “Vejo isso como o segundo encantamento do Hangouts”, disse Scott Johnston, diretor de gerenciamento de produtos do Google, em uma entrevista. “Queremos avançar para ajudar as pessoas a agirem mais rápido no trabalho.”

Concorrentes

Mas as empresas têm outras opções. O aplicativo de bate-papo Slack tem assinaturas pagas de 50 mil equipes, na medida em que os trabalhadores adotam alternativas mais robustasao email para enviar comunicações de longa distância. O Teams da Microsoft oferece funcionalidades similares no seu pacote Office 365, que tem muito mais clientes do que o G Suite do Google.

A Microsoft detinha cerca de 37%e a Slack cerca de 5% do mercado global de software de colaboração de quase US$ 2 bilhões em 2016, de acordo com a empresa de pesquisa IDC. O Google está mantendo uma versão gratuita do Hangouts como faz para Gmail e Docs. A versão paga do Hangouts suporta conversas em grupo com até 8 mil participantes. As mensagens são por padrão salvas indefinidamento, embora alguns controles sejam disponíveis.

Fonte G1
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.