Salário poderá ser transferido para conta em startups como PayPal e Nubank

0 869

O governo decidiu liberar a transferência de salários para contas em instituições não financeiras nas chamadas contas de pagamento, modalidade de contas pré-pagas que não permitem saques, como é o caso de contas do Nubank ou do PayPal. A decisão é do Conselho Monetário Nacional (CMN), órgão que reúne os ministérios da Fazenda e do Planejamento e o Banco Central.

O CMN também anunciou mudanças na regulação para facilitar a portabilidade das “contas salário” entre os bancos. As novas regras entram em vigor em 1º de julho. “Essa transferência do salário poderá se dar também para uma conta de pagamento de instituições não financeiras. Atualmente, isso só poderia ser feito de uma conta de depósito para outra conta de depósito”, explicou a chefe do departamento de regulação do sistema financeiro do Banco Central, Silvia Brito e Silva. “O usuário terá mais opções para o beneficiário”, completou.

Além disso, até agora a portabilidade só podia ser solicitada no banco de origem dos recursos. “Agora, poderá ser pedida na instituição de destino, como ocorre na telefonia”, acrescentou Silvia.

Fonte Estadão
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.