Pagamento pelo WhatsApp é lançado em versão inicial

0 778

A versão beta do pagamento para WhatsApp chegou na Índia. Usuários selecionados já são capazes de usar o serviço “peer-to-peer”, ou seja, que permite transações financeiras entre pessoas físicas, dentro de seus mensageiros.
Aparelhos Android e iOS já receberam a novidade, e muitos dos felizardos comemoraram a chegada do serviço no Twitter. O WhatsApp confirmou que lançaria esse serviço meses atrás, em abril de 2017.

A Índia foi o mercado escolhido para este teste por conta da extrema popularidade do aplicativo entre os locais, com mais de 200 milhões de usuários ativos por dia. Uma razão para isso é a falta de acesso de parte da população a internet de alta velocidade – que beneficia o uso dos dispositivos móveis para o uso do mobile.

Será possível a pequenos comerciantes a realização de cobranças através do sistema, bem como a transferência entre amigos e familiares. Parcerias com instituições financeiras devem garantir maior alcance para a plataforma.

Brasil

Recentemente, um bug descoberto em um aparelho brasileiro sinalizou que o mercado nacional pode ser o próximo a receber a mesma funcionalidade. O WhatsApp não divulgou datas de lançamento para outros países, nem mesmo quando a Índia receberá a versão oficial do pagamento.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.