Walmart compra startup de realidade virtual

0 886

Incubadora de tecnologia do Walmart, a Store No 8, disse que comprou a startup de realidade virtual Spatialand para construir produtos para as lojas e os sites da varejista. A Spatialand, que trabalhou com a Store No 8 em um projeto de realidade virtual no ano passado, é uma plataforma de software que ajuda a criar experiências de realidade virtual.

A diretora da Store No 8, Katie Finnegan, servirá como presidente-executiva interina da nova companhia de realidade virtual, disse a incubadora de tecnologia do Walmart em uma publicação de blog na segunda-feira. Kim Cooper, da Spatialand, e o consultor Jeremy Welt, da Store No 8, assumirão funções sêniores na nova empresa, de acordo com o comunicado.

Os termos financeiros do acordo não foram relevados. O anúncio surge num momento em que varejistas buscam avanços tecnológicos para melhorar a experiência do consumidor dentro das lojas e no ambiente online. Em janeiro, a gigante de e-commerce Amazon.com lançou sua loja de produtos alimentícios sem caixas registradoras Amazon Go, que depende de câmeras e sensores para monitorar o que os compradores removem das prataleiras e o que eles devolvem.

Fonte O Globo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.