Hipermercado Extra do Mauá Plaza Shopping vira Assaí

0 1.486

O Hipermercado Extra do Mauá Plaza Shopping fechou as portas no complexo de compras. Em seu lugar será aberto – ainda sem data prevista – um Assaí Atacadista, que vende tanto no atacado quanto no varejo e mira público que busca preço e variedade menores e não liga para sacolinhas plásticas, além de pequenos comerciantes.

O Assaí, na realidade, será alocado onde havia a Dicico, na parte externa do shopping, próximo ao estacionamento. A loja de materiais de construção, por sua vez, reabrirá sob o modelo Dicico Multi no lugar em que ficava o Extra, junto com outras 39 lojas. Segundo o Mauá Plaza, ainda no primeiro semestre algumas operações já entrarão em funcionamento.

Quanto à troca de bandeira do Extra pelo Assaí, ambas pertencentes ao GPA (Grupo Pão de Açúcar), o movimento dá continuidade a tendência iniciada na região em março de 2017, quando a rede decidiu iniciar plano de conversões a fim de se adequar à nova realidade em meio à crise econômica. Hipermercados em Diadema (Av. Piraporinha) e Santo André (Av. Capitão Mário Toledo de Camargo, Vila Luzita) passaram pelo mesmo processo. “A estratégia da companhia se baseou em estudos internos de tendência de comportamento do consumidor, geomarketing e análise da concorrência local, amparando a decisão de expansão e oferta do melhor modelo de operação para cada região. Dessa forma, foi identificado que o Assaí atenderia ainda melhor o público local”, afirma a rede.

Dessa forma, agora a região conta com oito estabelecimentos da marca Assaí. Quanto aos hipermercados Extra, estão em operação apenas a loja Anchieta, em São Bernardo, a do Grand Plaza Shopping, em Santo André, e de São Caetano. Há, ainda, nove supermercados da marca e três Pão de Açúcar. Ao todo, são 23 operações na região, sem contar os minimercados Extra e Pão de Açúcar Minuto.

Quanto aos colaboradores, a rede informa que os que manifestarem interesse em continuar na companhia serão absorvidos pelo Assaí e/ou demais lojas do grupo na região. “Somente após essa seleção interna é que serão abertas as vagas remanescentes para o Assaí”, diz. De qualquer modo, vale ficar de olho no site www.gpabr.com/vagas.

Fonte Diário do Grande ABC
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.