Apple começa pré-venda do salgado iPhone X nesta sexta-feira

0 713

A Apple começou à 00h01 da Califórnia, 05h01 do Brasil, a pré-venda do esperado iPhone X. Os aparelhos, que devem começar a ser entregues a partir da próxima sexta-feira, quando também estarão disponíveis nas lojas físicas, ainda não estão disponíveis no Brasil e, até agora, parecem ter trazido mais dores de cabeça do que satisfações para a Apple. A começar pelo preço, que começa em 999 dólares e sofreu inúmeras críticas logo depois de o produto ter sido anunciado. No Brasil ainda não há um valor oficial, mas estima-se que fique entre 6.000 e 6.500 reais.

O próprio presidente da Apple, Tim Cook, respondeu a algumas delas dizendo que os produtos da companhia “não são feitos somente para ricos” e que o preço do iPhone X é condizente com as tecnologias presentes no aparelho.

Além disso, o lançamento de produtos com capacidades diferentes e em datas diferentes – o iPhone 8 e do 8 Plus e do X – fez com que acabasse ocorrendo um canibalismo entre as vendas.

De acordo com a empresa de análise de dados Localytics, a demanda pelos modelos de iPhone 8 tem sido a mais fraca do que qualquer outro celular da Apple lançado nos últimos quatro anos.

As vendas do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus corresponderam a cerca de 2,4% do mercado global de iPhones no último mês, bem abaixo da última mínima de 4,3%, do iPhone 6.

Até Steve Wozniak, que ajudou a fundar a companhia junto com Steve Jobs, disse que não pensa em pegar a nova geração do aparelho pelas poucas evoluções em relação às anteriores. “Eu prefiro esperar e ver [o iPhone X]”, disse. “Estou feliz com o meu iPhone 8 – que é o mesmo que o iPhone 7, que é o mesmo que o iPhone 6, para mim. Por algum motivo, o iPhone X será o primeiro iPhone que não pegarei logo no primeiro dia”.

Claro, nada disso impede que as vendas do X sejam um sucesso, principalmente pela demanda latente que vem da China. Só não deve ser tão fácil.

Fonte Exame.com
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.