A Cacau Show lançou um novo modelo de negócio, a Loja Smart Cacau Show, que oferece a possibilidade do franqueado abrir o seu negócio da marca por um investimento inicial reduzido em relação à loja convencional (R$ 160 mil).
De acordo com a empresa, este novo modelo de franquia terá um valor inicial a partir de R$ 125 mil, já incluídos o estoque inicial e a taxa de adesão, e tem como objetivo construir um espaço pensando na maior permanência do cliente, com café e serviços, e oferecendo linha de sorvetes, tortas e sobremesas. Na primeira fase, o foco é em cidades de até 30 mil habitantes – limite que pode ser estendido futuramente.
“Temos no Brasil uma demanda crescente tanto por consumo de chocolates como para empreendedores, o que faz deste um país com grande potencial de expansão. O novo modelo de loja também será uma importante plataforma para o franqueado para vendas diretas e corporativas em sua cidade e nos arredores”, afirma Alexandre Costa, presidente e fundador da Cacau Show.
Agora, a Cacau Show conta com seis modelos de negócio, que oferecem formatos com diferenciais estratégicos: Microfranquia de Distribuição, Microfranquia Gelateria Cacau Show, Microfranquia Chocolateria Cacau Show, Loja Convencional, Quiosque e Loja Smart.
Confira, abaixo, mais informações sobre a franquia Loja Smart, da Cacau Show:
Área mínima da unidade: 28 m2 para área de loja e 15 m2 para área de estoque
Número de funcionários por loja: 2 (dois)
Prazo de contrato: 30 meses
Previsão de retorno do investimento: a partir de 18 meses
Lucro mensal médio: de 12 a 15% sobre o faturamento
Capital de giro: R$ 20 mil
Royalties: 50% sobre o volume de compras na franqueadora e 5% sobre o faturamento na loja em produtos fornecidos por terceiros