Nubank passa a oferecer serviço de débito automático a clientes

0 854

O Nubank anunciou nesta terça-feira (14) o lançamento de uma plataforma que permite aos clientes programar o pagamento de suas contas recorrentes em débito automático e receber notificações em caso de eventualidades, como falta de saldo ou aumento do valor da conta.

A novidade está disponível para clientes físicos e jurídicos do Nubank e cria um espaço reservado dentro do aplicativo onde é possível escolher quais contas automatizar e coordenar datas e valores a serem pagos em cada uma.

Atualmente, é possível colocar em débito automático contas de consumo (como água, luz, telefone e internet). Em breve, diz o Nubank, o assistente de pagamentos deve se tornar mais completo.

Os usuários poderão ainda definir um valor máximo para a despesa e serão notificados com antecedência caso o valor seja ultrapassado, para que possam avaliar se trata-se de uma cobrança devida ou solicitar a correção do valor junto ao prestador de serviço antes do pagamento ser efetuado.

Além disso, caso não haja saldo disponível para o pagamento, o cliente será avisado com antecedência para que possa adicionar em sua conta o valor necessário. É possível suspender temporariamente ou cancelar definitivamente os pagamentos automáticos sempre que necessário.

A funcionalidade começou a ser disponibilizada ontem (14) e deve chegar a toda a base ao longo das próximas semanas.

Fonte 6 Minutos
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.