Comércio volta a funcionar com 100% de ocupação em São Paulo

0 885

O Estado de São Paulo entra, nesta terça-feira (17), na fase da chamada “retomada segura” do plano de combate à pandemia de Covid-19. Isso significa que o comércio e as empresas prestadoras de serviço poderão voltar a funcionar com 100% da capacidade de clientes. O uso de máscaras, o distanciamento social e os protocolos de higiene continuam sendo exigidos.

Entre os dias 1º e 16 de agosto, na fase de transição, o comércio e demais atividades econômicas puderam funcionar com 80% da capacidade.

Na retomada segura, as regras gerais e setoriais de segurança sanitária continuarão as mesmas da fase de transição e válidas para os 645 municípios. As prefeituras vão manter autonomia para determinar rigidez de restrições se as circunstâncias locais da pandemia e capacidade hospitalar tiverem piora.

A flexibilização para o comércio e demais empresas acontece após o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Estado e a queda no número de internações. Em toda a campanha, 44,3 milhões de doses já foram aplicadas em São Paulo. O número soma 31,2 milhões de primeira dose, 11,9 milhões de segunda dose e 1,1 milhão de dose única.

Fonte Mercado e Consumo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.