Jadlog amplia investimentos em infraestrutura e reduz prazos de entrega

0 857

Após crescer mais de 100% em movimentações de encomendas em 2020, em relação ao ano anterior, e atingir a marca de R$ 1 bilhão de faturamento, a Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas fracionadas do País e a transportadora privada mais utilizada pelo e-commerce, avança em 2021 com os investimentos em infraestrutura e tecnologia realizados no ano passado e focada em reduzir prazos e aprimorar a experiência dos clientes do comércio eletrônico.
A expectativa é crescer cerca de 20% neste ano em relação ao ano passado, apoiada em sua nova malha regional robusta, no uso da tecnologia e inovações de serviços como o Predict, que agilizam as operações da empresa.

“Prazos pontuais e menores acabam sendo mais relevantes do que o valor do frete, por isso, temos o grande desafio de oferecer cada vez mais agilidade, qualidade e informações para aprimorar continuamente a experiência dos e-shoppers, dos embarcadores e marketplaces”, afirma Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.

Segundo ele, investimentos de mais de R﹩ 30 milhões realizados no ano passado, como nas malhas regionais, no aumento e automação das filiais e no desenvolvimento do Predict, estão suportando as operações em 2021 e deixam a empresa preparada para atender novos aumentos de demanda, como deve ocorrer na Black Friday 2021, em novembro. “O e-commerce deve crescer menos neste ano, mas a Jadlog já se encontra preparada para atender essa nova demanda de maneira cada vez mais conectada aos e-sphoppers e cada vez mais ágil”, acrescenta Tortorello.

Com as malhas regionais mais robustas, especialmente com a operação dos novos hubs de Joinville (SC), Vila Velha (ES) e Salvador (BA), a Jadlog realiza, nestas respectivas praças, a triagem das cargas, que anteriormente eram feitas no hub central de São Paulo, trazendo mais agilidade às operações da transportadora.

O hub de Joinville possibilita a integração da malha Sul; o de Vila Velha, agiliza as partidas do Espírito Santo para as regiões Nordeste, Centro Oeste e demais estados do Sudeste, enquanto o hub de Salvador integra toda a malha nordestina, antecipando em dias a chegada das encomendas aos destinos.

As operações com o Predict, a nova ferramenta digital que informa o destinatário sobre o horário de entrega via SMS e email, já no dia da entrega, com a janela com uma hora de variação até a chegada efetiva da encomenda, também colabora com a redução de prazos e qualidade nas entregas. Trata-se de um serviço-chave que oferece ainda mais conveniência e previsibilidade aos consumidores brasileiros e é capaz de aumentar a taxa de sucesso na primeira tentativa de entrega, melhorando ainda mais a experiência de compra online.

Fonte mercado & consumo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.