AliExpress é 1º app de compras internacionais a permitir pagamento via Pix

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O AliExpress, serviço de vendas internacionais do grupo Alibaba, tornou-se o primeiro marketplace internacional a permitir que seus usuários usem o Pix como método de pagamento. Esta opção esteve disponível para um número restrito de usuários ao longo do mês de julho e, a partir de agora, pode ser utilizada por qualquer usuário brasileiro, em qualquer compra feita na plataforma.

Antes da estreia do Pix, os usuários locais podiam pagar suas compras utilizando cartões de débito, transferências bancárias e transferências eletrônicas, com possibilidade de parcelamento em até seis vezes no cartão. Muitos usuários, no entanto, optavam por pagar via boleto, por não possuírem um cartão de crédito ou por preferirem não fornecer dados bancários. Porém, o uso de boleto exige que sua compensação seja confirmada pelas instituições financeiras, o que pode levar até três dias úteis, prazo em que a ordem de compra fica parada à espera da confirmação do pagamento.

Segundo a empresa, a opção boleto continuará ativa no AliExpress, mas agora usuários sem cartões de crédito ou débito podem usar o método Pix, que exige apenas a leitura de um QR Code pelo dispositivo do usuário ou um “copiar e colar” de uma chave de transferência para que o pagamento seja efetuado. Como a compensação do Pix é imediata, o embarque do produto para o consumidor final ocorre de maneira mais rápida.

O AliExpress assegura a entrega nos aeroportos do Brasil das encomendas internacionais em até sete dias para diversos itens, graças à adoção de voos fretados semanais. No caso de usuários que vivem na Grande São Paulo, o tempo total de entrega para itens selecionados até a casa do comprador é de 12 dias.

Segundo Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil, o histórico da companhia facilitou a implementação do Pix no país. “Além de assegurar o melhor preço entre os marketplaces disponíveis para brasileiros, entendemos que é preciso implementar continuamente inovações que melhorem a experiência de compra de nossos usuários, o que inclui uma logística excelente, atendimento ao consumidor no pós-venda e os meios de pagamento mais convenientes para nossos usuários”, afirma Yan Di.

Fonte e-commerce Brasil
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