Uber acelera expansão de entrega de supermercado nos EUA

0 833

A Uber Technologies acelera o serviço de entrega sob demanda nos Estados Unidos. A empresa mais que dobrou o número de cidades onde está disponível por meio de uma parceria com uma grande rede de supermercados.

Depois do lançamento em julho passado, a Uber disse na segunda-feira que o serviço de entrega de mantimentos agora pode ser usado em mais de 400 localidades nos EUA, que incluem grandes metrópoles como Nova York, São Francisco e Washington.

O serviço de transporte e entrega de comida também se uniu à rede Albertsons para dar aos clientes da Uber acesso a 1.200 lojas, como Jewel-Osco, Safeway, ACME e Randalls, disse a empresa em comunicado. Para que novos clientes escolham a Uber em vez dos concorrentes, compras acima de US$ 30 terão isenção das taxas de entregas, que também poderão ser programadas.

A Uber lançou seu serviço de entrega de mantimentos em meados do ano passado, quando as restrições relacionadas à Covid ainda estavam em vigor em muitas cidades, e a iniciativa tem mostrado crescimento consistente, disse a empresa. Quase 3 milhões de consumidores pedem alimentos e outros itens essenciais todos os meses por meio da Uber, disse em comunicado Raj Beri, chefe global de supermercados da Uber.

“A Uber está posicionada de forma única para atender o desejo crescente dos consumidores de obter coisas de que precisam em supermercados e de outros comerciantes sob demanda em questão de horas – senão minutos – em vez de dias”, disse a empresa.

A iniciativa de acelerar o alcance e a distribuição de alimentos ocorre em meio à maior competição entre startups e nomes mais estabelecidos no segmento. O mercado atualmente é dominado pela Instacart e Walmart, e startups menores, como a Avo, também buscam espaço no segmento de entregas no mesmo dia. Recentemente, a DoorDash, que concorre com a Uber Eats, também anunciou uma parceria com a Albertsons.

Fonte 6 Minutos
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.