Estrela10 inaugura novo CD em São Paulo para entrega em até 4 horas

0 1.180

A Estrela10 inaugurou um centro de distribuição em parceria com a UX Fulfillment, empresa de tecnologia para gestão de centros de distribuição. O novo CD está localizado em Itapevi, na Grande São Paulo, fruto da migração do antigo CD da companhia, que era situado em Barueri, na mesma região. O espaço conta com 10 mil m² de área construída – três vezes maior que o centro anterior – e demandou investimentos de R$ 2 milhões.

Segundo o CEO da empresa, Marcelo Dantas, a previsão é que, em 90 dias, a empresa esteja faturando cerca de 80 mil pedidos no novo espaço. “Neste período, esperamos que este se torne o CD com maior giro da Estrela10”, afirma o executivo. A empresa conta também com um CD em Itajaí (SC), com 14 mil m² de área construída.

Entrega em 4 horas

O novo CD em São Paulo tem o desafio de entregar pedidos para a capital paulista em até quatro horas, graças a uma parceria com a UX Delivery, empresa de tecnologia para gestão inteligente de transportes. A operação, que inicialmente priorizará algumas regiões da cidade, teve início em maio e está disponível para compras com pagamento aprovado até às 14h.

“Listamos cerca de 400 produtos elegíveis para esta ação, como cadeiras para escritório e jogos de panela. A maioria dos produtos possui perfil ‘leve’, ou seja, até 30 kg e com menos de 1 m em seu maior lado”, explica Dantas.

Trajetos de 8 km até o CD

De acordo com a empresa, para que a entrega seja possível, os veículos foram separados por região, com tempo médio entre os processos (intervalo, deslocamento e entrega) de até 15 minutos. “Todos os trajetos máximos a serem percorridos serão de 8 km”, detalha o executivo.

A operação atenderá os bairros Liberdade, Moema, Vila Mariana, Santana, Casa Verde, Itaim Bibi, Campo Belo, Lapa, Perdizes, Pirituba, Jaraguá, Jaguaré, Leopoldina, Pinheiros, Butantã, além de algumas cidades da Grande São Paulo, como Osasco, Carapicuíba, Barueri, Santana do Parnaíba, Itapevi, Jandira e Cotia.

Além da entrega em 4 horas, o centro de distribuição de Itapevi atenderá todo o Brasil em casos de produtos armazenados exclusivamente neste CD. Já para os casos de produtos estocados tanto em São Paulo quanto em Santa Catarina, os pedidos realizados da Região Sul serão atendidos pelo CD de Itajaí, enquanto os pedidos realizados a partir das outras regiões serão atendidos pelo CD de Itapevi.

Dantas reforça que espera um aumento no número de pedidos de 40% nos pedidos já no primeiro semestre, na comparação com o mesmo período de 2020.

Fonte ecommerce Brasil
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.