Confira 25 eventos para empreendedores que acontecem nesta semana

0 361
O começo de ano é uma oportunidade para fazer planos e buscar novos conhecimentos. Muitas associações, empresas e universidades estão organizando eventos online para ajudar os empreendedores que estão precisando se reinventar na pandemia. Confira a lista de eventos que pode contribuir com esse processo de transformação:

1 – Desafio MercadoLíder

Quando: de 18 a 21 de janeiro
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O Ecommerce na Prática vai promover uma série de aulas online 100% gratuitas para ensinar empreendedores como alavancar vendas no Mercado Livre e se tornar um MercadoLíder, título dado aos comerciantes que faturam mais de 12.000 reais por mês e que concede uma série de benefícios como frete grátis e prioridade nos anúncios. Entre os temas abordados estão estratégias de venda, anúncios de sucesso, como vender regularmente em tempos de crise e outros assuntos essenciais para quem empreende no marketplace.

2 – Webinário sobre Inteligência Emocional para Líderes

Quando: 18 de janeiro, das 11h30 às 12h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O Webinar Inteligência Emocional será totalmente online e gratuito, destinado para quem deseja aprender a liderar em cenários de incerteza. O encontro será mediado por Ligia Costa, especialista em liderança, inteligência emocional e propósito e fundadora da Thank God it’s Today, startup com foco no desenvolvimento humano e na formação de líderes compassivos e humanizados. Além disso, será uma oportunidade para conhecer mais sobre o treinamento do Google de Inteligência Emocional, Mindfulness e Neurociência, que nasceu na empresa multinacional para formar líderes conscientes, inclusivos e compassivos.

3 – Diversidade na Arbitragem Jurídica

Quando: dia 18 de janeiro, das 11 às 12h e das 19h às 20h30
Custo: gratuito
Onde: via Zoom

O Centro de Arbitragem e Mediação do Brasil participa, apoia e promove o R.E.A.L. (Racial Equality for Arbitration Lawyers), um grupo que reúne advogados que atuam em arbitragem no mundo todo. Em 18 de janeiro, acontece o lançamento do Comitê R.E.A.L. que visa unir esforços e alcançar a igualdade racial para o setor.

4 – Curso Customer Experience – Criando uma Experiência Encantadora

Quando: de 18 a 22 de janeiro, às 12h
Custo: 799 reais
Inscrições: pelo site

O objetivo deste curso é capacitar os profissionais para liderar iniciativas de transformação na relação com o cliente de empresas que queiram ter uma experiência encantadora para seus clientes. A Gisele Paula, presidente e fundadora do Instituto Cliente Feliz, trará tudo que aprendeu, aplicou e vivenciou dentro das maiores companhias do país com conceitos únicos pautados na sua experiência de 20 anos.

5 – Webinário SelectUSA

Quando: dia 18 de janeiro, das 14h30 às 16h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo e-mail andre.leal@trade.gov

O SelectUSA, programa do governo federal dos Estados Unidos que auxilia a internacionalização de empresas para os Estados Unidos, trará Mônica Schimenes – fundadora e presidente do grupo de comunicação integrada MCM Brand Group – para compartilhar sua experiência de internacionalização para os Estados Unidos. Durante esse evento virtual serão compartilhados conceitos de adaptação mercadológica para empresas em processo de expansão internacional, empreendedorismo e resiliência para empreendedores que buscam prosperar no mercado americano.

6 – 11 anos de RME: quais foram as mudanças neste período e as perspectivas para o futuro

Quando: dia 18 de janeiro, às 18h
Custo: gratuito
Onde: pelo Instagram

No dia 18 de janeiro há 11 anos atras, a Rede Mulher Empreendedora foi criada pela Ana Fontes, que viu necessidade por conhecimento sobre empreendedorismo feminino e via muitas outras mulheres na mesma situação. A RME evoluiu bastante desde então e, para falar um pouco mais desse histórico, Ana Fontes vai fazer uma live no dia 18, às 18h, no Instagram da RME.

7 – Profissional Anti-Crise

Quando: dias 18, 20 e 22 de Janeiro, às 18h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A Global Mentoring Group, grupo internacional baseado nos Estados Unidos e focado na alta performance de mentores, promoverá três Super-Lives, sendo o objetivo das apresentações mostrar que o mentoring é uma carreira “anti-crise”, dando aos interessados em empreender nesta área um passo a passo para que possam montar e vender suas primeiras mentorias. A participação nas lives dá direito a certificado.

8 – Curso Destrava e Atraia

Quando: 18, 19 e 20 de janeiro às 21h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Atração de novos clientes é uma necessidade para fazer a roda girar, mas muitas vezes não prestamos atenção que estamos repetindo movimentos que nos fazem apenas andar um passo de cada vez. No Destrava e Atraia, vamos juntos destravar sua postura, perder o medo e ter uma visão mais digital, uma visão mais global da situação para enxergar os resultados e as estratégias.

9 – Como descobrir quais creators vão dominar seu feed em 2021

Quando: dia 19 de janeiro, às 11h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A Winnin, uma startup de marketing que empodera a criatividade por meio da ciência de dados, mapeando a cultura nas redes através da inteligência artificial, preparou um estudo exclusivo revelando os creators que dominarão o feed dos brasileiros em 2021. O levantamento foi criado a partir de análise de dados feita pela inteligência artificial da Winnin, que analisou dentro dos assuntos mais relevantes buscados na plataforma quais eram os criadores de conteúdo com a maior taxa de crescimento nos últimos meses. Dentre esses, foram selecionados os 100 com mais disruptivos e que devem chamar a atenção das marcas. Será apresentado por Marie Mameds, analista de conteúdo, e Arthur Feital, analista de sucesso do cliente.

10 – Introdução ao Marketing de Afiliados [Em inglês]

Quando: dia 19 de janeiro, às 12h (de Brasília)
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Craig Campbell fará uma série contínua sobre marketing de afiliados. O primeiro episódio conta com Chris Palmer e apresenta o Marketing de Afiliados e como você pode começar a aplicá-lo no seu negócio, aliando essas técnicas com as de SEO, por exemplo, otimizando as suas buscas e serviços prestados. Esse Webinar pode ser acompanhado por qualquer senioridade e faz uma introdução ao marketing de afiliados, dando noções básicas de como começar a investir nele.

Quando: dia 19 de janeiro, às 17h
Custo: gratuito
Onde: pelo YouTube

O RME Acelera vai oferecer em fevereiro o Programa Digitalize seu negócio com a Rede Mulher Empreendedora. Se você tem interesse no tema, as inscrições estão abertas até o dia 26 deste mês pelo site. São dez vagas e três encontros online exclusivos. Se tem dúvida se é para você, vem sentir um gostinho no dia 19 de janeiro, a partir das 17h, no YouTube da Rede Mulher Empreendedora. Célia Kano, diretora da RME, irá falar um pouco sobre o programa.

12 – Semana de Mídia Programática – AdsPlay Educação

Quando: dias 19, 20 e 21 de janeiro, às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

No curso o aluno aprenderá o que é necessário para desenvolver campanhas assertivas de Gestão de Tráfego e Mídia Programática. Serão 3 dias com os principais nomes da Mídia Programática na América Latina em um workshop gratuito e 100% online. Vagas limitadas!

13 – 3 ações da Disney para aplicar imediatamente no Seu Negócio em 2021

Quando: 19 de janeiro às 19h57
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Direto de Magic Kingdom, um dos principais parques da Disney, Alexandre Slivnik, um dos maiores especialistas em Experiência do Cliente, Cultura Organizacional e Estratégia Disney no Brasil, promoverá um webinar que destacará as ações das empresas mais valiosas, lucrativas e amadas do mundo, além de dar dicas de como gerar uma melhor experiência do cliente, criar uma cultura organizacional e outros segredos da estratégia Disney. Slivnik é reconhecido oficialmente pelo governo norte americano como um profissional com habilidades extraordinárias na área de palestras e treinamentos (EB1). É autor de diversos livros, entre eles do best-seller O Poder da Atitude.

14 – Lançamento do ranking HRScore

Quando: dia 20 de janeiro, às 11h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A Sólides, plataforma completa de gestão de talentos, com People Analytics e Gestão Comportamental, realiza evento no dia 20 de janeiro para anunciar o lançamento do ranking HRScore, indicador que terá como objetivo avaliar a maturidade do RH em três categorias: geral; pequenas, médias e grandes companhias e instituições que atuam no setor de serviços, comércio e industrial.

15 – Retomada para PMEs

Quando: 20 de janeiro, às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A Omie, plataforma de gestão em nuvem, em parceria com o Estímulo 2020, primeiro fundo 100% privado do Brasil de apoio aos pequenos empreendimentos afetados pela covid-19, realiza dois dias de webinar com o intuito de contribuir com pequenos negócios por meio de capacitação profissional e gestão. O evento online acontece nos dias 20 e 27 de janeiro, às 19h, e será ministrado por José Adriano Vendemiatti, diretor de Sucesso do Cliente da Omie, com transmissão via zoom.

Inscrições: até dia 20 de janeiro, pelo site
Custo: gratuito

Encerram no dia 20 de janeiro as inscrições para a primeira edição do Programa Scale-up Endeavor Edtech. A iniciativa promovida pela Endeavor, rede global de empreendedores e empreendedoras, conta com patrocínio da Faber-Castell e busca por empreendimentos que inovem dentro da cadeia de ensino por meio de recursos tecnológicos. A intenção é apoiar scale-ups inovadoras que atuem desde em metodologias educacionais, com o desenvolvimento de plataformas de aprendizado on-line, uso de big data e learning analytics. Empresas que são referências no setor, como Descomplica, Quero Educação, Conquer e Passei Direto, fazem parte da rede da Endeavor e já participaram do programa.

17 – PR Human2Human: Como Engajar Marcas e Consumidores por meio do Marketing Pessoal

Inscrições: até dia 20 de janeiro, pelo site
Quando: aulas nos dias 26 e 28 de janeiro e 2 e 4 de fevereiro
Custo: gratuito

A FirstCom, agência de relações públicas liderada pelo jornalista Luis Claudio Allan, vai promover o workshop “PR Human2Human: Como Engajar Marcas e Consumidores por meio do Marketing Pessoal”. A iniciativa gratuita é destinada a profissionais que atuam na área de comunicação corporativa, como jornalistas e relações públicas, que estejam em busca de uma colocação no mercado de trabalho. O curso traz práticas de comunicação corporativa com foco em estratégias e táticas baseadas no conceito Human2Human, especialidade da agência. Com carga horária de oito horas, o conteúdo será abordado em quatro aulas de duas horas cada e dividido nos módulos “O Homem é a Mensagem”, “Construindo sua Persona Digital”, “Assessoria de Imprensa não é (só) Press Release” e “Reflexões e Práticas”.

18 – Como vencer os desafios em Compras no Novo Mandato

Quando: dia 21 de janeiro, às 10h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O presidente do Portal de Compras Públicas – plataforma desenvolvida para a internet que permite realizar compras de licitações públicas para aquisição de bens e serviços – Leonardo Ladeira, recebe os especialistas Edinando Brustolin, Elói Rennau e Fernando Rennau para debater o tema “Como vencer os desafios em Compras no Novo Mandato”.

19 – Polêmicas do endividamento das pequenas empresas durante a pandemia

Quando: dia 21 de janeiro, às 11h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Na próxima quinta-feira, Fernando Zilveti e Marcela Cavallo vão debater sobre o endividamento das pequenas empresas neste período de pandemia do novo coronavírus. Os advogados vão abordar junto com a audiência os problemas enfrentados pelo setor e também as medidas governamentais voltadas para este público. Além disso, a jurisprudência será analisada para que se possa entender como o Judiciário está atuando diante das consequências sofridas pelo empresariado.

20 – Organize todos os eventos da folha de pagamento com a Convenia 

Quando: dia 21 de janeiro, às 15h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Entenda como configurar os eventos da folha de pagamento da sua empresa de maneira simplificada, com o cofundador e diretor de tecnologia Anderson Poli e o executivo de contas Paulo Medeiros, ambos da Convenia, empresa com soluções para tornar os RH’s mais digitais. Entre os assuntos estão fopag, holerites, eventos recorrentes, integração e envio de informações para a Contabilidade.

Quando: dia 21 de janeiro, às 15h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Esse é um webinar que vai um pouco além da pesquisa de palavras-chave com Phyton. Aqui você aprende como redirecionar conteúdo valioso que já existe para novos formatos, que sejam mais bem recebidos pelos visitantes do site, e que muitas vezes vieram por meio de pesquisa otimizada de SEO. Você aprenderá a executar uma abordagem automatizada e baseada em dados usando Python de nível iniciante. Nessa primeira parte, o conteúdo começa com os dados já baixados e pré-processados, isso simplifica o material apresentado e garante que você aprenda habilidades práticas por meio da resolução de um desafio.

22 – Navegando por 2021: as tendências de inovação para o novo ano

Quando: dia 21 de janeiro, às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Estar por dentro das principais tendências de inovação é fundamental para tirar o máximo de proveito de um ano – ainda mais em tempos tão incertos quanto os atuais. “Navegando por
2021: as tendências de inovação para o novo ano” é a sua oportunidade de saber o que vai estar em alta ao longo deste ano recém-começado. Dois dos maiores especialistas em inovação no Brasil, Pedro Waengertner e Felipe Collins, da ACE Startups, vão debater e responder perguntas do público sobre quais devem ser os movimentos mais fortes para os negócios ao longo do ano e o que profissionais e empresas devem fazer para se preparar.

23 – Técnicas de Advocacia – sofisticação, eficiência e organização

Quando: dia 21 de janeiro, às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Os institutos de mediação e da arbitragem têm ganhado cada vez mais força na área jurídica no Brasil, sendo apontados como o futuro da advocacia. De acordo com a CCI (Corte Internacional de Arbitragem), o território brasileiro já é considerado o 5º país que mais utiliza arbitragem no mundo e, somente em 2020, a busca por cursos nessa área cresceu mais de 150%, com uma concentração no Sudeste do país, liderada por São Paulo e logo após pelo Rio de Janeiro. Sendo assim, o CPA (Curso Prático de Arbitragem) realizará o encontro online “A Nova Advocacia” com intuito de discutir a habilidade de lidar com a complexidade de matérias técnicas, recomendando posturas e decisões do cliente que facilitam em muito a resolução da disputa complexas na área jurídica.

24 – Academy Universal Robots

Quando: online
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A Universal Robots, empresa dinamarquesa que produz braços robóticos industriais colaborativos, disponibiliza gratuitamente o Academy Universal Robots. Com mais de 100 mil inscrições concluídas, o curso é dividido para duas gerações de braços (e-Series e CB3) e, dentro delas, são somadas 23 módulos de treinamento, cobrindo os principais conceitos de instalação e programação dos robots.

25 – Discover

Quando: online
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A Rocketseat, edtech que oferece conteúdos e desafios para formar profissionais de programação com metodologia e plataforma próprias, lançou recentemente o Discover, curso totalmente gratuito para novos desenvolvedores. O curso traz aulas com fundamentos da programação, com cerca de 80 horas de conteúdo que vai do zero até os primeiros passos na carreira de desenvolvedor e pode ser feito a qualquer hora do dia e quantas vezes por semana o aluno planejar. O propósito da edtech é ajudar todo o ecossistema de programação a acompanhar a evolução da tecnologia de forma sustentável e assim suprir o gap dos mais de 264 mil profissionais da área que serão necessários até 2024. As inscrições são feitas no próprio site da Rocketseat e o curso fica disponível assim que o login é realizado.

Fonte Exame.com
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.