Leroy Merlin investe R$ 80 milhões em novo centro de distribuição no interior de SP

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O aumento da demanda no e-commerce, especialmente na região Sudeste, fez com que a Leroy Merlin Brasil construísse um novo centro de distribuição em Cajamar, no interior de São Paulo. Com investimentos na casa dos R$ 80 milhões realizado pelos locadores e investidores, a empresa passa a operar uma estrutura de 100 mil metros quadrados a cerca de 40 quilômetros da capital paulista.

O foco do centro logístico será o de atender as demandas de todas as plataformas de venda e distribuição da companhia. A nova operação da Leroy Merlin irá agregar 300 novos empregos aos 10 mil postos já existentes em suas 43 lojas distribuídas pelo Brasil.

“Com o crescimento da nossa malha comercial, hoje com 43 lojas em 12 estados mais o Distrito Federal, e o aumento da demanda digital no e-commerce e no marketplace, em especial no Sudeste, investimos na ampliação e otimização da nossa malha logística próxima à capital paulista para facilitar o recebimento e escoamento de mercadorias. Dessa forma, a Leroy Merlin vai reduzir prazos e custos, melhorar ainda mais o nível de serviço aos nossos clientes e fornecedores e investir cada vez mais em tecnologia para a movimentação e distribuição de mercadorias em um galpão moderno e adaptado às nossas necessidades”, disse Renato A. Coltro, diretor de desenvolvimento, expansão e relações institucionais (C-Level Executive) da Leroy Merlin Brasil.

Parceria com a InvestSP

O planejamento do novo Centro de Distribuição da Leroy Merlin teve início há três anos. “Foi um trabalho bastante longo, multidisciplinar e técnico, em que concebemos algo sob medida para atender as nossas necessidades de supply chain e respectivamente de todos os nossos clientes”, frisou Coltro.

Durante a implementação do CD, a Leroy Merlin buscou o suporte da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) para a resolução de temas ambientais de logística. “Nosso trabalho em conjunto com a Leroy Merlin foi intenso. A equipe de meio ambiente realizou avaliações e assessorou a empresa na obtenção das aprovações das licenças operacionais. A equipe de infraestrutura trabalhou para a aprovação de um dispositivo rodoviário para acesso ao centro logístico”, afirmou Wilson Mello, presidente da InvestSP.

 

Fonte Mercado e Consumo
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