Grupo dono da Centauro conclui compra da Nike do Brasil

0 469

O Grupo SBF, dono da Centauro, concluiu a compra da Nike do Brasil. A transação foi anunciada em fevereiro.

Segundo a companhia, após o processo de negociação, as partes revisaram alguns termos e condições do contrato de forma a acordar determinados critérios que serviam de base de cálculo do preço de R$ 1 bilhão, líquido do saldo de caixa da Nike do Brasil, que foi desembolsado pela companhia.

Pelos termos do acordo, o grupo será o distribuidor exclusivo de produtos Nike, incluindo roupas, calçados, acessórios e equipamentos no Brasil, e operador direto do site da loja virtual da marca até maio de 2030.

O grupo também será o varejista exclusivo das lojas físicas Nike, sendo o responsável pela comercialização de produtos ao consumidor final nas lojas da marca e podendo abrir e operar lojas pelo período inicial de cinco anos.

A operação ainda terá que ser votada pelos acionistas do SBF. A empresa divulgará posteriormente a data da assembleia geral extraordinária (AGE) e se os acionistas dissidentes terão direito de recesso.

Após a conclusão da operação, o SBF deverá se dividir em três unidades de negócio: Centauro, Nike e a holding que administrará todas as suas plataformas. Elas serão separadas inclusive fisicamente, com sedes diferentes.

Fonte G1
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.