Rede Zaffari planeja operação de e-commerce

0 871

A Rede de Supermercados Zaffari está com o projeto de seu e-commerce próprio em estágio avançado. A informação foi dada pelo Gaúcha ZH e confirmada pelo diretor de expansão do grupo, Claudio Luiz Zaffari. A rede distribuirá ofertas por WhatsApp e prepara ainda a venda online. ‘Estamos trabalhando com afinco. Vamos desenvolver uma plataforma própria que deve gerar em breve, ainda não sabemos quando, as primeiras experiências” diz Zaffari.

Conforme o empresário, o projeto já vinha sendo preparado antes da pandemia, definindo até o posicionamento das unidades de varejo na capital gaúcha. Uma das primeiras possibilidades deve ser a escolha de produtos em site ou aplicativo para retirada nas lojas. “Ainda não montamos a logística de distribuição em casa. Para a nossa atividade, tem grande custo e grau de complexidade. Estamos falando de entregar um ou cem produtos. E no e-commerce, o maior desafio é a logística da última milha (a mais perto do consumidor)’, comentou.

Além das “experiências” que vão ocorrer ainda neste ano, o diretor afirma que a venda online da rede do esquilo vai se estruturar mesmo no primeiro semestre de 2021. Uma das alternativas seria usar “outros retiradores”, que não o próprio compradores, para resolver a questão do transporte. Um dos tipos de clientes que o empresário vê como alvo dessa etapa são pequenas empresas ou entidades que têm uma lista repetitiva de compras. “Claro que não vai atender a todos, muitos ainda vão querer pôr a mão no produto, ver se tem novidade, buscar algo diferente. Temos itens que chegam todos os dias de lugares tão diferentes quanto Austrália ou Chile”, afirma.

Se a logística de última milha está pendente, o Zaffari trabalha forte na primeira: está reformando toda sua central de distribuição, na Avenida Sertório, perto do aeroporto. Na área de 35 hectares, substitui parte da instalação anterior, que combinava produtos secos e os que necessitam de refrigeração, por uma nova construção, chamada “tendal”, no jargão do segmento aquela destinada a carnes e frios. O espaço, que tinha 4 mil metros quadrados, ficará com 22 mil metros quadrados. No total, o novo CD do Zaffari em Porto Alegre terá 115 mil metros quadrados. “Substituímos as instalações existentes por novas, seguindo padrão internacional. Vai abastecer a rede e reduzir o número de veículos de terceiros que circulam na cidade. Estamos com 80% das obras prontas”, relata o diretor do grupo.

Fonte Gaúcha ZH
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.