35 eventos online para empreendedores que acontecem esta semana

2 435

A crise pode ser uma oportunidade. Com a pandemia de coronavírus, muitas associações, empresas e universidades estão organizando eventos online para ajudar o empreendedor que está precisando se reinventar neste momento.

Confira a lista de cursos abaixo:

1 –  Diálogos Empreendedores Sudeste: inspiração e prática para a retomada da região

Data: dia 17 de agosto, 17h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Especialistas do ecossistema de empreendedorismo da região sudeste irão debater sobre contexto atual do setor frente ao novo coronavírus, trazer iniciativas de apoio ao empreendedor e diferentes ações que negócios de impacto social estão realizando para enfrentar a crise. Entre os palestrantes, estão Eduardo Lopes, idealizador e diretor da Estação Hack Facebook; Bruno Brígiga, cofundador do Clube da Preta; Humberto Matsuda, sócio da Matsuda Invest, da AIA Capital e WP Capital; Ana Correa, cofundadora da TAQE; e Rafael Wandrey, coordenador-geral de Empreendedorismo Inovador no Ministério da Economia.

2 –  O Líder do Novo Mundo – 2 pilares para o sucesso

Data: dia 17 de agosto, às 20h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O grande diferencial para uma boa liderança nesse novo mundo está pautada em dois pilares, liderança humanizada – preocupada com o trabalho a quatro mãos mirando o crescimento das pessoas que integram o time – e liderança por resultados – onde existe o comprometimento em relação ao planejamento, no cumprimento de metas e no acompanhamento de resultados e processos. Durante o webinar a especialista em estratégias de negócios Priscila Guskuma irá falar sobre como desenvolver ou aperfeiçoar a liderança, criar metas e estratégias, administrar melhor o tempo e aumentar a produtividade.

3 –  Hacking.Rio Talks

Data: de 17 a 21 de agosto, das 14h às 21h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O Hacking.Rio Talks, evento de palestras que reunirá 130 palestrantes de 15 países e cinco continentes, terá como tema principal o conceito “humanicity” e abordará assuntos como inovação, tecnologia, empreendedorismo, soluções geradas para combate aos efeitos da pandemia de covid-19 e o cenário atual da nova economia. Para discutir todos os temas, o evento será dividido em duas partes. A primeira, que ocorrerá todos os dias das 14h às 16h, é o Fórum Internacional de Tecnologia e Informação (FITI) e reunirá os speakers internacionais como a cientista da NASA, Dalia Kirschbaum, e o maior futurista do mundo, Gerd Leonhard. A Rio Summit, segunda parte do evento, ocorrerá das 16h às 21h e contará com palestrantes brasileiros como Fernanda Estrella, do Rock in Rio, e Ricardo Bellino, o ex-sócio de Donald Trump e fundador da School of Life.

4 –  CONSUAN – Simpósio Consultoria em Serviços de Alimentos

Data: entre os dias 17 e 21 de agosto, a partir das 15h40
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Evento organizado pela Congresse.me, o Simpósio Consultoria em Serviços de Alimentos é destinado a acadêmicos e profissionais de nutrição, veterinária, engenheiros de alimentos, do setor food service e empreendedores do segmento de alimentação, e tem como objetivo abordar diversos assuntos sobre consultoria alimentar, gestão estratégica, posicionamento profissional, marketing estratégico, entre outros assuntos.

5 –  Semana Bora Varejo: A Retomada

Data: de 17 a 21 de agosto, às 19h10
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O evento é uma semana de palestras para discutir o impacto da pandemia no varejo e como os empresários podem se preparar para a retomada das atividades comerciais. Entre segunda e sexta-feira, nomes como Mariano Gomide, presidente da VTEX; Claudia Abreu, presidente do Grupo Mundo Verde; e Fernando Guglielmetti, diretor de e-commerce da C&A, estarão presentes discutindo cases de sucesso.

6 –  EdTech Summit 2020

Data: entre os dias 17 e 21 de agosto, às 15h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O EdTech Summit 2020 reunirá os principais nomes do setor educacional para discutir sobre as dificuldades e oportunidades de empreender em educação. A programação terá 15 horas de conteúdo e será dividida em cinco trilhas, contando com 10 palestrantes. Alguns nomes já confirmados são Emilio Munaro, diretor do Instituto Ayrton Senna; Leo Gmeiner, membro do Comitê de EdTechs da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), Mariana Lima, consultora de inovação e novos negócios do hub de Recife do Porto Digital, e Daniel Antonucci, presidente e cofundador da CRM Educacional, empresa especializada em captação, permanência e fidelização de alunos para instituições de ensino.

7 –  Workshop Aceleração de Negócios

Data: de 17 a 24 de agosto
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Com a desaceleração econômica a nível global, empreendedores, independente do porte de seu negócio, estão a se questionar sobre como manter as suas empresas de pé sem prejudicar seus resultados em curto e longo prazo. E para ajudá-los nessa empreitada que a HyperXP, escola de negócios para pequenos e médios empresários, realizará o Workshop Aceleração de Negócios.

8 –  Conexão KingHost

Data: dias 18 e 19 de agosto, das 9h às 18h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A KingHost, empresa de soluções digitais, promove a 10º edição do Conexão KingHost, 100% online e gratuito, com conteúdos relevantes para quem quer consumir novas informações sobre inovação, empreendedorismo, desenvolvimento web e marketing digital. O objetivo do evento é simplificar e evoluir a relação com projetos de negócios e carreiras por meio de experiências trocadas durante os painéis e palestras apresentados por especialistas.

9 –  Gente & Cultura no varejo – 2ª mentoria do brMalls Partners

Data: dia 18 de agosto, às 9h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Pierre Berenstein, Presidente Brasil na Bloomin’ Brands International, vai comandar o segundo encontro do programa de mentorias brMalls Partners e dividir suas experiências e insights valiosos sobre cultura organizacional e gestão de pessoas para os empreendedores.

10 –  Frotas Conectadas 2020

Data: dias 18, 19 e 20 de agosto, das 13h às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Quanto mais as diferentes indústrias se mantêm integradas, mais novidades conseguem gerar para os setores em que atuam. Esse é o mote do Frotas Conectadas, evento que promove a interação entre tecnologia e a indústria automobilística criando soluções inovadoras para o setor de logística e transportes, realizado pelo TruckPad. Entre os temas abordados durantes os três dias de painéis estão: veículos conectados, autônomos, elétricos e compartilhados, novos modelos de negócios em last-mile, digital wallets, disrupção no transporte, comportamento digital das empresas na pandemia, sustentabilidade, entre outros.

11 –   “Troca de Ideias”

Data: dia 18 de agosto, às 15h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O Instituto Nexxera, em parceria com o educador social Edsoul Amaral, impulsiona o projeto “Troca de Ideias”, um bate-papo descontraído para jovens, que aborda temas como: drogas, desenvolvimento da educação empreendedora nas escolas, a importância de estudar mesmo diante do desconhecido, respeitar as diferenças para que sejam alcançados ambientes e cotidianos próximos do igualitário e o uso da internet para a não disseminação do ódio e a construção da cidadania.

12 –  O futuro dos escritórios e os escritórios do futuro

Data: dia 18 de agosto, às 17h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O home office se tornou uma alternativa de trabalho para diversas empresas durante os primeiros meses da pandemia de covid-19. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 8,7 milhões de brasileiros se encontram neste regime laboral, trabalhando em casa. O webinar “O futuro dos escritórios e os escritórios do futuro” vai debater o retorno dessas pessoas ao ambiente de trabalho e como o setor de escritórios irá reagir a esse nova demanda.

13 –  Lucro, Propósito e Geração de Valor

Data: dia 18 de agosto, às 17h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Sua empresa gera lucro? E valor, gera também? Você sabe qual é a diferença entre gerar lucro e gerar valor? E quando a sua empresa gera valor, ele é compartilhado? A ideia do evento é conversar mais sobre valor compartilhado e sobre como cada organização desenvolve maturidade e estratégias para trilhar este caminho. Participam do evento, Marcella Zambardino, copresidente da Positiv.a; Dani Delfini, influenciadora; Sandra Nalli, fundadora da Escola de Mecânicos.

14 –  1ª ABF Expo Digital em Goiânia

Data: dias 18, 19 e 20 de agosto
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A Associação Brasileira de Franchising lança a primeira edição da ABF Expo Digital com um projeto-piloto na capital Goiânia, no Centro-Oeste do País. A feira online oficial da ABF será realizada com o intuito de impulsionar ainda mais o desenvolvimento do franchising. Gratuita aos interessados que acessarem a feira de franquias virtual, a plataforma possibilitará ao visitante trocar experiências e conhecer as marcas expositoras através de rodada de negócios virtuais individuais pré-marcadas com os representantes das redes.

15 –  Webinar Super Talks – Edição Developers

Data: dia 18 de agosto, das 19h às 20h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Voltado para desenvolvedores, a Supero Tecnologia promove o Supero Talks, um webinar gratuito com especialistas de Tecnologia da Informação. Eles irão irão palestrar sobre as tendências da área para 2021, oportunidades e desafios deste mercado e muitas outras questões que surgirem dos participantes.

16 –  Como você se comunica, mulher?

Data: dias 18, 20 e 25 de agosto
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Em um mundo cada vez mais automatizado por robôs e algoritmo, profissionais serão mais valorizados pelas habilidades essencialmente humanas do que pelo conhecimento técnico. Saber se comunicar é uma dessas habilidades, ou seja, é algo que vai demorar um tempo para as máquinas aprenderam. Para que as mulheres possam desenvolver essa habilidade, a jornalista Monique Dutra ministrará o curso online Especial Mulheres: “Como você se Comunica?”. Para esta edição, a profissional lançou a campanha “Mulher Levanta Mulher” para buscar apoiar e desenvolver mais mulheres, sendo assim, a mulher que adquirir o curso poderá indicar outra para ter acesso gratuito a todo o conteúdo.

17 – A diversidade cabe dentro da sua empresa?

Data: dia 19 de agosto, às 16h
Custo: gratuito
Onde: pelo YouTube

A live tem como objetivo abordar o tema de diversidade dentro do setor corporativo indagando o público a saber se realmente as empresas estão preparadas para abraçar a inclusão. Iniciativas existem muitas, mas conexões, nem tanto. A porta-voz da live é a Mônica Schimenes, 45, que atua há mais de 20 anos no mercado de Live Marketing como fundadora e presidente da MCM Brand Group. Os convidados para a live são do time MCM Brand Group: Lucas Esteves, diretor de criação; Raphael Pagotto, líder de projetos em sustentabilidade, diversidade e inclusão; Wendel Negrão, produtor; e Isadora Messias, assistente comercial.

18 –  Conversas Inclusivas – Lei de Cotas: Importância, Fiscalização e Panorama da Inclusão no Brasil

Data: dia 19 de agosto, a partir das 16h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Com a parceria do grupo Volkswagen, o “Conversas Inclusivas” é uma série de webinários promovidos pela ASID, que tem como objetivo debater com convidados em Live a inclusão da PcD na sociedade e no mercado de trabalho. A sexta edição do webinário acontece na próxima quarta, dia 19 de agosto, e abordará o tema: Lei de Cotas: Importância, Fiscalização e Panorama da Inclusão no Brasil. O evento conta com os convidados Flávia Cordeiro, presidente do COEDE/Paraná e especialista em inclusão e José Carlos do Carmo, coordenador do projeto de inclusão de PcD na SRTb/SP e auditor fiscal do trabalho.

19 –  Metodologia ágil no RH – como tornar a área mais estratégica

Data: dia 19 de agosto, às 17h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O webinar vai ensinar a dominar a metodologia que pode transformar o RH uma área mais estratégica e eficaz, e assim gerar mais resultados com o trabalho. O conteúdo vai abordar processos de recrutamento e seleção; treinamentos e desenvolvimentos; tarefas do dia a dia e muito mais. A apresentação será do diretor de Customer Success da Gupy, Matheus Ribeiro.

20 –  Venture Capital Summit

Data: dias 19 e 20 de agosto, das 17h às 20h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O Distrito, empresa de inovação aberta, realiza o Venture Capital Summit – um evento digital e gratuito, criado com o propósito de compartilhar informações e conhecimentos dos maiores especialistas do ecossistema de inovação e de investidores de Venture Capital no Brasil. Os palestrantes serão: André Ferraz, da In loco; Daniel Ibri, do Mindset Ventures; Itali Collini, do 500 Startups; Igor Piquet, da Endeavor; João Kepler, da Bossa Nova Investimetnos; Lara Lemann, do Maya Capital; Marcos Toledo, da Canary; Marcelo Sato, da Astella Investimentos; Roberto Dagnone, da Gear Ventures; Pedro Sorrentino, do OneVC; Tiago Mendonça, do ABC S/A; e William Cordeiro, da GV Angels.

21 –  O que esperar de um líder em tempos de incertezas?

Data: dia 19 de agosto, das 18h às 19h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Com as incertezas geradas pelo cenário atual no Brasil e no mundo, líderes, de diversas áreas, tiveram que sair da “zona de conforto” e ressignificar seu olhar para negócios e times. Para falar sobre esses novos desafios, o webinar promovido pela Agère College – Leadership Experiences receberá Juliana Oliveira, jornalista e fundadora da Oliver Press, Cristopher Vlavianos, fundador e presidente do Grupo Comerc Energia, e Luciano M. Menezes, presidente do World Trade Center Lisboa em Portugal. A mediação será de Maria Augusta Orofino, pesquisadora, professora e consultora em inovação e metodologias ágeis, e de Christiane Takahashi, psicóloga, pesquisadora e sócia diretora da RH Talento Consultoria em Desenvolvimento Humano & Liderança.

22 –  Startups: questões de Direito Privado e Tributário relevantes

Data: dia 20 de agosto, às 11h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A equipe do Zilveti Advogados dá prosseguimento à sequência de lives com o tema sobre startups e as questões judiciais que envolvem este tipo específico de empresa. Fernando Zilveti, Marcela Cavallo e Roberto Codorniz vão debater e tirar as dúvidas dos participantes sobre o tema.

23 –  t-talks: Tombos e aprendizados de profissionais foras de série

Data: dia 20 de agosto, às 17h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O t-talk, iniciativa que promove lives semanais direcionadas a empreendedores, gestores e candidatos, terá a participação de Alison Paese, fundador e apresentador do canal de empreendedorismo Foras de Série e cofundador da plataforma de empreendedorismo StartSe. Junto de Paese, estarão Tiago Yonamine, especialista em recrutamento e presidente do trampos.com, e André Chaves, presidente da Leme Growth. Os três irão direcionar o bate papo aos novos empreendedores do Brasil e abordar sobre a visão romantizada em cima dos profissionais de sucesso.

24 –  WhatsApp como ferramenta para alavancar os resultados do seu negócio

Data: dia 20 de agosto
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A ideia é abordar a utilização do WhatsApp como ferramenta para alavancar os resultados e criar novas oportunidades para marcas. Eduardo Henrique, presidente da Wavy, falará com Cristiane Reis, diretora de parcerias e desenvolvimento de negócios no WhatsApp, sobre casos de uso, inovações e como implementar o canal.

25 –  Live Webinar | Revolucionando a indústria farmacêutica com os cobots

Data: dia 20 de agosto, às 11h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A Universal Robots, empresa dinamarquesa líder na produção de braços robóticos industriais colaborativos, oferece no dia 20, às 11h da manhã o webinar gratuito “Revolucionando a Indústria Farmacêutica com Cobots”. A ideia é mostrar como esses equipamentos podem automatizar qualquer tarefa desse setor industrial com rápido ROI, flexibilidade e fácil programação.

26 –  Transformando crise em oportunidade: gestão de equipes remotas

Data: dia 20 de agosto, às 11h30
Custo: 50 reais
Inscrições: pelo site

A DUXcoworkers, consultoria de UX, promoverá junto de Janete Klepacz, idealizadora de treinamentos e consultorias, o encontro virtual para debater o tema “Transformando crise em oportunidade: gestão de equipes remotas”. O evento abordará questões tanto de âmbito pessoal e profissional, seja de funcionários ou gerentes, sendo possível, assim, discutir com mais precisão os desafios de gerir equipes remotas. A conversa será em torno de como as pessoas têm vivenciado esse momento atual.

27 –  Paternidade como equidade de gênero

Data: dia 20 de agosto, às 13h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A Pulses, startup que tem soluções de clima organizacional, vai promover um webinar sobre a importância da paternidade na luta pela equidade de gênero. O evento vai trazer discussões sobre o papel dos pais no desenvolvimento da criança, como conciliar a paternidade e o sucesso profissional e os desafios de ser pai em home office. O bate-papo vai contar com a presença da Carina Bossardi, doutora em psicologia, Leandro Ziotto, pai do Vinícius e cofundador da 4daddy, e Renato Navas, pai da Maria Alice e cofundador da Pulses.

28 –  Fraud Session 5: operação antifraude para grandes players

Data: dia 20 de agosto, às 18h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A quinta edição do webinar promovido pela Konduto em parceria com a Emailage discute como gigantes do mercado lidam com a prevenção à fraude. O evento vai contar com a participação do Davi Pozzi (diretor de prevenção à fraude no PicPay), Isadora Watai (diretora de produto no Luiza Labs) e Marina Piolli (coordenadora de riscos no elo7). A mediação será feito pelo Felipe Held (Konduto).

29 –  Live da IQ: Como transformar milhas em renda extra ou na viagem dos sonhos?

Data: dia 20 de agosto, às 18h
Custo: gratuito
Onde: pelo Instagram

Como transformar milhas em renda extra ou na viagem dos sonhos? Esse é o tema do bate-papo que Norton Reveno, especialista em Milhas e Cartões de Crédito e fundador do Milhas Lucrativas, participará no próximo dia 20 de agosto, às 18h, na live da IQ – aplicativo de gestão e pagamento de contas por cartão de crédito.

30 –  1º Evento Digital Sobre Franquias

Data: dia 20 de agosto, às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Voltado para empresários, empreendedores e investidores, o evento será conduzido por Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo e uma das autoridades nacionais no setor de franquias. A live abordará temas como números do franchising no Brasil, cuidados ao buscar um novo negócio, características de um empreendedor, como diversificar os investimentos no franchising, dentre outros assuntos.

31 –  Autoestima da mulher negra

Data: dia 20 de agosto, das 20h às 21h
Custo: de 10 a 97 reais
Inscrições: pelo site

A Escola ELAS é a primeira em liderança feminina no Brasil. Juntas, as co-fundadoras Amanda Gomes e Carine Roos já capacitaram mais de 8.000 mulheres com cursos, workshops e lives. O evento em questão acontece esta quinta-feira e aborda a autoestima da mulher negra. O curso é ministrado por Kaká Rodrigues, formada em tecnologia da informação e gestão de negócios e pós-graduada em mercado financeiro e gestão de pessoas com coaching.

32 –  Meetup ABFintechs Pix

Data: dia 21 de agosto, às 10h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site (ID: 812 2608 6751)

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) realizará um meetup online sobre o Pix. Serão abordados temas como a adaptação do sistema financeiro ao novo meio de pagamento, impacto direto nos negócios, inclusão financeira, inovação, quais as opções para os consumidores, dores e dúvidas das fintechs. A conversa será mediada pelo líder da vertical de meios de pagamento e coordenador do grupo de trabalho do Pix na da ABFintechs, Marcelo Martins e contará com a participação de Carlos Brandt, chefe adjunto do departamento de competição e estrutura do mercado financeiro do Banco Central; Felipe Magrim, diretor de políticas públicas e relações governamentais da Mastercard e Túlio Iannini, presidente da U4Crypto.

33 –  Parceria para financiamento de soluções PD&I de combate à covid-19

Data: dia 21 de agosto, às 10h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) promoverá um webinar que trará representantes da Embrapii e do BNDES para discutir a parceria que dará um apoio de 20 milhões de reais para projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) para ampliação do desenvolvimento de soluções nacionais, sobretudo no sistema de saúde. A parceria também viabilizará o desenvolvimento de tecnologias habilitadoras, como internet das coisas (IoT), sensores, inteligência artificial e novos materiais. Participam do webinar Jose Luis Gordon, Diretor de Inovação da EMBRAPII; Ana Cristina Rodrigues da Costa, chefe do departamento de bens de capital, mobilidade, aeronáutica e defesa do BNDES.

34 –  Workshop #minhalojavendeonline

Data: dia 21 (das 19h às 22h) e 22 (das 13h às 18h)
Custo: gratuito para clientes Bagy, 297 para público externo
Inscrições: pelo site

Nos dias 21 e 22 de agosto, Pedro Rabelo, presidente do Bagy, plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criarem seu e-commerce, comanda o Workshop #minhalojavendeonline. Serão oito horas de palestras, com convidados especiais (Guilherme Avelar, especialista em e-commerce e Tráfego Pago, e Nayara Oliveira, designer e especialista em crescimento no Instagram), que vão ensinar como criar e administrar uma loja virtual para alcançar o sucesso em vendas, com técnicas e estratégias que diferenciam as lojas dos concorrentes.

35 –  Série Carreiras Digitais

Data: até 24 de agosto
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A Quantum é uma edtech que educa crianças e jovens para o futuro por meio de uma metodologia única, que engloba empreendedorismo, tecnologia e habilidades dos século 21. A Série Carreiras Digitais foi desenvolvida para jovens entre 16 e 20 anos e trará vídeos gratuitos sobre carreira digital, oportunidades de trabalho e dicas práticas de como planejar uma carreira na era digital. A série ainda conta com um material bônus com a participação de empreendedores e desenvolvedores, como Jonas Carvalho, especialista em desenvolvimento de games DEV Unity.

 

Fonte Exame.com
Notícias Relacionadas
2 Comentários
  1. Vinicius diz

    Boa tarde!
    Tudo bem?

    Não consegui realizar a inscrição de um funcionário nosso no curso abaixo, pois não está liberado link para inscrições no tema.
    Consegues me auxiliar?
    10 –  Frotas Conectadas 2020

    1. Rodrigo Dias diz

      Obrigado pela correção Vinícius! A matéria já foi atualizada com o link…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.