Via Varejo abre 300 vagas officeless – saiba o que é isso

0 566

A pandemia normalizou o trabalho remoto. O que era tabu virou rotina dentro das empresas. A novidade é que agora grandes empresas abrem vagas para o funcionário poder trabalhar de qualquer local. Esse é o caso da Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Pontofrio, que abriu 300 vagas officeless.

O que é officeless?

Para começar, é bom saber que o oficceless não é a mesma coisa que home office, que pressupõe que o trabalho será feito da casa do funcionário. Já o officeless acredita que o trabalho pode ser desempenhado de qualquer lugar. Existem outros conceitos que caracterizam o officeless, como fim do cartão de ponto e maior autonomia para as equipes.

“Diferente do home office, visto como um tipo de benefício e que já faz parte da nossa rotina de trabalho, o officeless é um método que acredita no trabalho remoto realizado totalmente à distância, com relações profissionais baseadas em autonomia, propósito e confiança” afirma em nota diretora de pessoas da Via Varejo, Rosi Purceti Balabran.

Que vagas são essas da Via Varejo?

São 300 vagas, sendo a maioria delas para a área de tecnologia. Há lugares para os times de Qualidade de Software, Cyber Security, Infraestrutura Cloud, UX, Agile e Dados, para diferentes níveis de senioridade.

Segundo a Via Varejo, as vagas são para início imediato.

Como será a seleção?

Totalmente online, como as grandes companhias já têm feito durante a pandemia. Os interessados podem cadastrar seus dados e CV pelo LinkedIn da empresa ou por meio portal da Via Varejo, na seção ‘Carreiras’.

Fonte 6 Minutos
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.