Ambev recebe prêmio da ONU por solidariedade durante a pandemia

0 429

A cervejaria Ambev recebeu nesta quinta-feira um prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU) por suas ações de apoio à luta contra o novo coronavírus. A empresa foi a única premiada no SDG Action Solidarity Awards (“Prêmio de Ação de Solidariedade dos ODS — Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, numa tradução livre).

A empresa doou 1,2 milhão de unidades de álcool em gel para hospitais públicos e ajudou na expansão de um hospital público de São Paulo com leitos.

Além disso, fez a doação de 700.000 garrafas de água a comunidades carentes e de 3 milhões de máscaras de proteção facial para profissionais de saúde.

A Ambev anunciou a doação de álcool em gel em março, quando o epicentro da pandemia do novo coronavírus ainda não tinha se deslocado para o Brasil. A higienização das mãos com álcool em gel é considerada uma das formas mais eficazes de prevenção da contaminação pelos vírus.

No Brasil, a concorrente Heineken também lançou mão da estratégia de solidariedade. Em parceria com a Unilever, a cervejaria entregou kits de higienização a 210 favelas da cidade de São Paulo.

O Brasil é o segundo país com o maior número de casos de coronavírus no mundo. Já foram mais de 1,96 milhão de pessoas infectadas pelo vírus no país.

Fonte Exame.com
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.