Compre Bem expande e-commerce para o Grande ABC

0 305

Após começar o ano com uma performance de 42% de aumento nas vendas do 1º trimestre de 2020, o Compre Bem aposta na operação de e-commerce alimentar para seguir avançando no segmento de supermercados regionais. Batizado de ‘Compre Bem Delivery’, o projeto é executado a partir de uma plataforma online que se adapta automaticamente para o uso mobile caso seja acessada por celular.

As entregas são realizadas pelas lojas físicas da rede e a operação foi iniciada nesta semana na Região do Grande ABC paulista, a partir da loja física de Ribeirão Pires e com abrangência de entrega também em Rio Grande da Serra. Atualmente, a operação já está em funcionamento nas lojas de Caçapava, Taubaté, Guaratinguetá, Sorocaba, Valinhos e Jundiaí.  O raio de cobertura também abrange municípios vizinhos e já soma um público potencial acima de 2 milhões de habitantes com a abrangência também de Vinhedo, São José dos Campos, Aparecida e Potim.

A iniciativa conta com um plano de expansão para levar o serviço em quatro novas lojas a cada duas semanas. Considerando o atual parque de lojas, o Compre Bem será a primeira rede a oferecer supermercado online em algumas cidades do interior paulista com menos de 100 mil habitantes. “Com o início da operação de e-commerce, o Compre Bem avança em sua estratégia de consolidação da marca no segmento de supermercados regionais. O nosso principal objetivo é estarmos cada vez mais próximos da comunidade. Dessa forma, começamos instalando lojas modernas e equipadas com tecnologias (como wi-fi gratuito e self-checkout), oferecendo ao mesmo tempo uma variedade de produtos diferenciada, com destaque aos itens frescos, e que privilegiam a compra do dia a dia. Os resultados comprovam o sucesso nesse primeiro passo. Agora, queremos estar ainda mais do lado de nossos clientes e oferecer este novo serviço para que as pessoas possam realizar suas compras com a toda a comodidade diretamente pela internet”, analisa Sérgio Leite, Diretor Executivo do Compre Bem.

Inicialmente, o serviço do Compre Bem oferece duas modalidades de entrega para o consumidor: ‘delivery’, quando o cliente realiza a compra pela plataforma e solicita a entrega no endereço que desejar dentro da área de cobertura. E ‘clique e retire’, quando o consumidor pode optar por buscar a compra já separada na loja Compre Bem mais próxima (e que já esteja operando o serviço). Nos dois casos, o prazo de entrega é de até 24 horas após a confirmação do pedido e o pagamento é realizado no momento em que o cliente retira os produtos, seja em sua residência ou na unidade.

Os pedidos do Compre Bem Delivery são executados pelas lojas físicas da bandeira. Para a operação, a rede contratou novos colaboradores que ficam totalmente dedicados às funções necessárias para o supermercado online, como os shoppers, que são responsáveis pelas separações dos produtos, e também colaboradores para o atendimento ao cliente, que funciona por e-mail e aplicativo de mensagem instantânea.

“Temos uma grande expectativa para o e-commerce do Compre Bem. O projeto já estava em nosso mapeamento estratégico para 2021. Mas antecipamos a iniciativa em quase um ano para que fosse possível ajudar no dia a dia de nossos clientes impactados pelas mudanças causadas pela pandemia de covid-19. Dessa forma, eles conseguem fazer a sua compra de supermercado sem sair de casa”, ressalta Leite. “Além do plano de expansão, já estamos desenvolvendo um aplicativo específico para a compra por meio de celular, para tornar esse processo ainda mais fácil e intuitivo”, completa o executivo.

Fonte ABC do ABC
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.