Vendedor online da Via Varejo aumenta tíquete médio em 30%

0 387

A Via Varejo iniciou um sistema de drive thru para que os clientes façam a retirada dos seus produtos comprados na Casas Bahia e Ponto Frio.

“O intuito é disponibilizar facilidade de compra, entrega eficaz e segura com a confiança que os clientes já estão acostumados a encontrar nas lojas Casas Bahia e Pontofrio”, afirma Abel Ornelas, COO da Via Varejo.

Entre os produtos disponíveis nesse formato de entrega estão os das categorias de eletrônicos, utilidades domésticas, entre outras.

Segundo um comunicado enviado à imprensa, os procedimentos de entrega seguem as orientações exigidas pelas entidades de saúde e decretos municipais.

A iniciativa “vendedor online”, criada em três dias para que cerca de 7 mil vendedores de lojas físicas continuassem a trabalhar de forma segura de suas casas, já representa 20% das vendas pela internet, sendo o valor médio das vendas de 25% a 30% superior ao registrado pelas outras plataformas digitais.

Resultados

A empresa apresentou um lucro líquido de R$ 13 milhões no primeiro trimestre de 2020, em contrapartida ao prejuízo de R$ 50 milhões visto um ano antes.

A receita bruta do canal online apresentou crescimento de 49% no período. Segundo a empresa, o desempenho foi fruto das melhorias nos prazos de entrega, avanços na plataforma tecnológica e ofertas de produtos, além do robusto crescimento da base de clientes.

Fonte MoneyTimes
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.