Crise na Europa ajudou Carrefour a lidar com a pandemia

0 350

A diretora de Marketing do Carrefour, Silvana Balbo, explicou que a antecedência da crise derivada da pandemia do novo coronavírus na Europa ajudou a empresa a evitar o desabastecimento no Brasil e a se preparar para lidar com as necessidades diante da crise.

“Revimos todas as nossas práticas de abastecimento”, afirmou. “A gente bebeu demais na fonte da Europa, a gente tem operação na Itália, na França, que eram países que estavam no mínimo 15 dias na nossa frente então a gente conseguiu se precaver numa velocidade maior”, disse Balbo.

O programa reuniu ainda Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media no Brasil, Carlos Pitchu, vice-presidente de mídia e comunicação da Natura; e Luiz Sanches, presidente da AlmapBBDO.

Balbo afirmou ainda que o Carrefour criou ‘categorias covid’ para garantir que “na ponta os itens não fossem faltar”. Ela também explicou a corrida pelo papel higiênico nas lojas.

“A gente percebeu que o papel higiênico é o ápice da perda de dignidade na vida das pessoas”.

Segundo ela, o produto mais crítico para manter o abastecimento foi o álcool em gel e que, em alguns casos, foi necessário implementar uma restrição de itens, do número de unidades por clientes, para garantir que toda a demanda fosse atendida.

A diretora afirmou que o Carrefour não foi afetado diretamente pela crise derivada da pandemia, mas ressaltou que a rede precisou olhar com mais atenção principalmente para o comércio online.

“A gente vem acompanhando o que vem acontecendo nos países com a crise mais avançada. Pessoas que experimentam o formato do e-commerce e tem uma boa experiência podem aderir. A gente triplicou o volume de vendar por esse canal”, disse ela. “Talvez experiências positivas venham para ficar. (…) Esse novo normal que a gente está esperando não vai ser uma virada de chave. Provavelmente a gente ainda vai viver o segundo semestre com muitas sequelas e procedimentos para evitar uma segunda pandemia. A gente imagina que seja um processo gradual.”

Fonte UOL
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.