Uber Eats antecipa lançamento de programa de delivery corporativo por causa do coronavírus

0 480

Na quarta-feira (8), a Uber anunciou que vai antecipar o lançamento do programa o “Uber para Empresas”. A nova modalidade de delivery de comida voltado para o meio corporativo chega em um momento onde o novo coronavírus tem impactado seriamente diversos setores produtivos da sociedade.

A novidade é uma funcionalidade extra adicionada ao aplicativo da Uber Eats que permite às empresas fazer os pedidos para os seus funcionários ou que eles utilizem créditos corporativos para fazer suas refeições – funcionalidade parecida com o recurso que a Uber já disponibiliza para empresas em seu aplicativo de corridas.

Segundo a companhia, o recurso deve ajudar as empresas a apoiar seus funcionários durante esse período emergencial.

“Com a expansão das soluções de Uber Eats, o Uber para Empresas está ajudando mais empresas a aproveitar o poder dos serviços de entrega e mobilidade sob demanda”, explica a companhia em nota.

“Tomamos essa decisão para responder a um aumento do interesse de empresas que procuram formas de apoiar colaboradores que estão trabalhando de casa ou que precisam trabalhar fora e estão encontrando menos opções de alimentação”.

Além disso, a Uber reforça que seu novo serviço serve, também, para ajudar a ampliar o mercado dos restaurantes e entregadores parceiros do Uber Eats, permitindo que eles tenham acesso a um maior volume de pedidos.

As empresas que aderirem ao programa “Uber Eats para Empresas” terão acessos a dados e estatísticas por meio de um painel de controle geral do serviço.

De acordo com a nota da companhia, a Uber oferece recursos como relatórios simplificados que ajudam a organizar as despesas com refeições e maior controle de gastos com a definição de limites de quando, onde e quanto os colaboradores podem usar o serviço.

O serviço já funciona nos EUA e agora está sendo lançado em outros países. Além do Brasil, Canadá, França e o Reino Unido poderão contar com o novo recurso da companhia.

Outros recursos anunciados

Para além do “Uber Eats para Empresas”, a companhia também está adotando diversas medidas e políticas emergenciais para ajudar na saúde e bem-estar da comunidade de clientes, restaurantes, usuários, motoristas e entregadores parceiros da Uber no Brasil.

A companhia informou que implementou um um programa de suporte que inclui assistência financeira para motoristas parceiros diagnosticados com a Covid-19 ou colocados em quarentena por autoridades de saúde.

Além disso, a Uber está oferecendo descontos em consultas, exames e medicamentos por meio do cartão Vale Saúde Sempre e recursos para ajudar os parceiros a manter os veículos limpos.

Fonte Infomoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.